26 mil vacinas da Influenza foram aplicadas no primeiro dia da campanha. Novas doses devem chegar ainda nesta semana

0
174

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta segunda-feira (23) a vacinação contra a Influenza. Pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde são os primeiros a ser imunizados pela campanha nacional, que vai até 22 de maio.

As 26 mil doses enviadas pelo Governo do Estado foram aplicadas nas 45 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nas 4 Casas do Idoso e no drive-thru instalado no estacionamento do Cefe. Novo lote vai chegar ainda nesta semana.

Todas as pessoas desse grupo serão vacinadas no decorrer da campanha, que está prevista para recomeçar na quarta (25) ou quinta-feira (26), assim que chegarem as novas doses.

Vicentina de Jesus Morais Lopes Figueira, de 68 anos, compareceu pela manhã à UBS do Jardim Satélite. “O adiantamento dessa vacina é importante para prevenção. Eu já tenho idade. Se eu pegar uma gripe, minha imunidade irá baixar e a chance de pegar esse novo vírus aumenta.”

Uma novidade neste ano é o chamado “drive-thru”, que ofereceu a oportunidade para idosos se vacinarem sem sair do carro. Além do Cefe, a experiência foi realizada em duas unidades básicas da região central: a da rua Coronel Monteiro (Centro) e a da avenida Tivoli (Vila Betânia).

Os munícipes que aderiram aos drives aprovaram a nova modalidade. É o caso de Cleusa Maria Silveira de Souza, de 70 anos, do 31 de Março (região sul), que compareceu à UBS da avenida Tivoli. “É ótimo por questão de segurança para os idosos. Assim, evita aglomeração e é muito mais rápido.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here