3 passos simples e poderosos para realizar seus projetos de início de ano.

0
839
Imagem da internet - ilustração

IMG_9755

 

3 passos simples e poderosos para realizar seus projetos de início de ano.

Por Rebeca Pagano

 

 

(Janeiro de 2016)

No início do ano as energias se renovam e junto vem a vontade de novas realizações: ganhar mais dinheiro, começar um negócio, mudar de emprego e claro, se exercitar. Esses são os desejos frequentes em janeiro. Com o passar dos meses esquecemos alguns planos, iniciamos outros, mas sem força suficiente para serem concluídos.

Planejar e não terminar ou nem mesmo iniciar é um comportamento frequente. A boa notícia é que existem técnicas e ferramentas para ajudar as pessoas e empresas a realizarem o que planejam e até mesmo para descobrirem o que realmente querem.

Como coach de negócios ajudo muitos empresários e profissionais liberais a superarem seus próprios limites pessoais para planejarem e levarem suas empresas à superação.

Compartilharei aqui 4 passos básicos e poderosos para você aproveitar a energia do ano novo e garantir que 2016 seja repleto de realizações e prosperidade nos âmbitos pessoal e profissional.

Passo 1: Transforme sonhos em metas.  O primeiro grande passo para a realização é materializar o sonho através da escrita. Sonhos e desejos soltos na mente não geram clareza necessária para que as ações sejam planejadas e executadas.

Ser mais feliz, ganhar mais dinheiro, viver bem com a família, aumentar o faturamento não são metas, são apenas desejos sem especificidade; uma meta é clara, escrita, específica, tem prazo, pode ser mensurada e você sabe facilmente se a alcançou ou não. Logo se você deseja “ganhar mais dinheiro” escreva: Ganharei xx mil reais até dezembro de 2016, Aumentarei meu faturamento em 30% até junho de 2016 ou Investirei xx reais todos os meses em fundos imobiliários, por exemplo. Quanto mais clareza você tiver sobre o que deseja mais chances de realizar!

Passo 2: Mantenha o foco sempre no que você quer!

Tenho ajudado muitas pessoas a realizarem seus objetivos e levarem seus negócios a níveis superiores e observei que as pessoas se transformam naquilo que pensam. Pessoas realizadoras pensam no que  querem e como vão conseguir. As que não realizam o que planejam pensam na maior parte do tempo no que não querem.

Toda vez que você pensa na sua meta envia uma mensagem a uma parte especifica do seu cérebro chamada córtex reticular. Essa área do cérebro fará todo um sistema trabalhar para torná-lo consciente e atento a pessoas, lugares e criará oportunidades de realizar o que é importante para você.

Quando você engravida começa a reparar em coisas de bebê. Encontra pessoas que estão esperando também, vê lojas, brinquedos, revistas que nem sabia que existiam antes de engravidar.  Quando decide comprar o carro do modelo X, começa ver esse carro em vários lugares e pode ficar surpreso com a quantidade de carros iguais ao seu pelas ruas. Isso é o seu radar de sucesso chamado “Cortex reticular”.

Então se você não quer ter dívidas comece a pensar em ter dinheiro em caixa. Veja com clareza seu extrato bancário “azul” e defina os valores como meta. Se você não quer discutir comece a pensar em ter harmonia nos seus relacionamentos. Se você não quer fumar pense em ter pulmões saudáveis. Foco positivo sempre! Esse é um exercício diário.

Passo 3: Levante os custos e pague o preço.

Não saber qual o preço da sua realização  é a causa de procrastinação e até mesmo desistência de metas e promessas de início de ano.  Sonhamos com o sucesso, no entanto nem sempre pensamos nos esforços e os esforços precedem o sucesso.  Saiba quanto vai te custar em termos de dinheiro, tempo e relacionamentos a realização da sua meta. Deixando claro o preço da conquista  será mais fácil superar obstáculos e negociar com você mesmo nos momentos de desafios.

O segredo de empreender uma vida na qual se ame viver é que a grande alegria não está no fim, mas sim no caminho percorrido rumo à realização. Portanto, celebre cada passo, veja com entusiasmo a pessoa que está se tornando ao buscar o que deseja. Quando algo não sair como planejado, pergunte o que você pode aprender com isso e siga adiante. Os desafios nos fortalecem e são temporários.

Escreva suas metas. Seja o mais claro possível. Pense constantemente no que você quer, faça todos os dias algo possível para alcançar o que deseja.  Se for preciso, renegocie os prazos, altere as condições, mas persista sempre.

Você é o empreendedor do melhor negócio do mundo: a sua VIDA!

Conte comigo nessa jornada!

Forte abraço,

Rebeca Pagano

Rebeca Pagano é especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas
Certificada: Executive Coach pela SBC e Master Coach  pela CAC
Trabalha a 10 anos ajudando profissionais liberais e empresários empreenderem seus negócios de modo lucrativo  enquanto constroem uma vida equilibrada com mais propósito.
“Para empreender um negócio e uma vida se que se ame viver” acesse: www.rebecapagano.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here