A partir desta terça (16) consumidores poderão incluir nome na lista do “não perturbe”

0
594
Telemarketing-Urbanova

Serviço que será lançado pelas principais companhias de telecomunicações bloqueará ligações de empresas de telemarketing. Prazo é de até 30 dias para bloqueio após solicitação do consumidor.

No mês de Junho, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou um prazo de 30 dias para que as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo, criassem uma lista nacional para bloqueio de serviços de telemarketing, como telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura.

O cadastro poderá ser feito pelo site www.naomeperturbe.com.br , que entrará no ar nesta terça. O usuário terá de inserir o CPF da linha telefônica que não quer mais receber ligações de telemarketing e selecionar quais operadoras ou um tipo de serviço especificamente (telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura) que deseja bloquear.

A lista nacional também impedirá as ligações de telemarketing realizadas automaticamente por robôs.

A Anatel acompanhará a implantação do sistema para garantir que o bloqueio seja feito o mais rápido possível a partir da inclusão do número do consumidor na lista nacional. As prestadoras que não cumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multa no valor de R$ 50 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here