Ação do Circo dos Sonhos leva alegria às crianças do GACC

0
377

Ação do Circo dos Sonhos leva alegria às crianças do GACC

credito-paulo-andre-4

A manhã do dia 10 de novembro foi diferente nos corredores do GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), no Urbanova. Os artistas do Circo dos Sonhos, que está instalado em São José dos Campos há mais de 1 mês, promoveram um espetáculo intimista para os pacientes na brinquedoteca do hospital. Depois, percorreram as salas de quimioterapia, internação e UTI, espalhando alegria por todos os cantos. “Não imaginava que o circo iria aparecer aqui hoje. Aqui sempre tem atrações. Tem o coral que sempre vem aqui, eu acho muito importante para eles, é uma distração. Eles sentem o apoio e carinho das pessoas e isso mostra que eles não estão sozinhos” disse Priscila Cristina, mãe de uma paciente.

A trupe do circo contou com um integrante muito especial – o ator Marcos Frota, que credito-paulo-andre-5é considerado o embaixador do circo no Brasil.
“Bom, a gente tenta ser útil, quebrar um pouco a rotina dessas crianças e trazer um pouco da alegria do circo. Nossa intenção é renovar a esperança, mobilizar as pessoas, fazer com que as pessoas entendam que todos os esforços são bem vindos na luta por uma saúde plena”, explicou o ator.

O GACC tem 75% dos pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O SUS só reembolsa 25% do custo do tratamento, por esse motivo o hospital só se mantem ativo por meio de doações e parcerias. “Essas parcerias são essenciais para mantermos o hospital aberto e com excelência no atendimento. Durante todo o período em que o circo esteve em São José, o hospital recebeu 5% do valor da venda dos ingressos. A ideia de trazer todos os artistas aqui é para eles conhecerem um pouquinho daquelas pessoas que elas ajudaram tanto. Todos os que ajudam o hospital do GACC, ajudam essas crianças e jovens a superar o desafio da doença e buscar o seu índice de cura”, contou Rosemary Sanz, presidente do GACC.

credito-paulo-andre-6

QUER AJUDAR?

Se você quer ajudar as crianças e jovens com câncer do Hospital do GACC tem que ser agora!

LIGUE E DOE – 0800 727 0810 ou pelo www.doe.gacc.com.br.

Endereço: Avenida Possidônio José de Freitas, 1200 – Urbanova

 

 

 

Colaborou com a reportagem Caroline Baptista, estudante de jornalismo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here