Ala para pacientes com coronavírus será liberada na próxima semana

0
278
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A ala onde funcionava a pediatria do Hospital Municipal e que está sendo preparada para receber exclusivamente os pacientes com síndrome gripal compatível com o novo coronavírus deverá estar funcionando no início da próxima semana.

O setor terá recepção para pronto atendimento, box de emergência, 34 leitos de UTI e 12 de enfermaria, podendo abrigar até 50 pessoas internadas. Logo na entrada da unidade, foi instalada uma tenda onde será feita a triagem dos pacientes.

O trabalho de adequação compreende a reforma de instalações elétricas para suportar mais equipamentos, criação de novas estruturas, climatização dos quartos e pintura.

“Toda a adequação está sendo feita em cima de um cenário de fluxo para melhor atender os pacientes e funcionários”, disse o superintendente do HM, Carlos Maganha.

Ele destacou ainda que a ala é toda segregada dos demais espaços do hospital, garantindo o isolamento dos pacientes que necessitam de internação e tratamentos intensivos.

Com a reforma, o pronto atendimento infantil e o setor de observação da pediatria foram transferidos, na última sexta-feira (27), para o prédio do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que fica ao lado do Hospital Municipal.

A Prefeitura informou que  estuda outras alternativas de expansão no número de leitos dentro do próprio Hospital Municipal em um possível cenário com aumento no número dos casos de pacientes de Covid-19.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here