Alimentação vegana pode ser muito melhor do que você imagina!

0
117

Ficou para trás a imagem de que a culinária vegana é natureba, sem sabor e variedade Hoje, essa filosofia de vida vem ganhando cada vez mais adeptos e o mercado acompanha essa evolução com a oferta de produtos diferenciados e extremamente saborosos!

Você sabia que cerca de 30 milhões de brasileiros são adeptos a alimentação sem carne? Esses são os números divulgados pelo Ibope em abril de 2018. O veganismo vai além da exclusão da carne do cardápio. Trata-se de uma filosofia de vida e um movimento a respeito do Direito dos animais, onde são excluídos na medida do possível qualquer uso de produtos provenientes da exploração ou do sofrimento animal; excluindo o consumo de produtos de origem animal, incluindo carnes (vaca, porco, galinha, peixe, etc.), ovos, leite, mel, couro, etc.

A maior motivação para que as pessoas se tornem veganas é a empatia  e respeito aos animais, saúde e sustentabilidade ambiental (capacidade dos ecossistemas de se manterem diante das agressões humanas).

Aqui em São José dos Campos temos um restaurante e lanchonete 100% vegano, na expansão do Vale Sul Shopping. A Dom Vegano Vegan Food foi inaugurada há quase 1 ano e se consolidou como a primeira franquia 100% vegana voltada aos shoppings center. O principal objetivo desmistificar o veganismo e torna-lo acessível a todos. “Nossa empresa nasceu no Urbanova, a maioria dos nossos pratos foram idealizados em nossa cozinha aí no bairro. Trabalhamos com alimentação 100% vegana desde 2012, com muito estudo e participação nos principais eventos do segmento no país, sempre focando a qualidade e sabor dos pratos. A franquia acabou de ser formatada pela empresa de franchising e estamos colocando à venda. Nosso objetivo é levar o Dom Vegano para vários estados do Brasil, tendo como foco principal shopping centers e galerias. Estamos aqui para mostrar o quanto a alimentação vegana pode ser saborosa, leve e saudável” explicou Elaine Simon, uma das proprietárias da franquia.

No restaurante são servidos pratos triviais, aqueles do dia a dia e lanches. Onde os pratos tradicionais são substituídos por opções com carne de origem vegetal e os leites de vaca por leite vegetal. No cardápio há opções como feijoada completa, panquecas recheadas, grãomelete, churrasco natural, linguiça tipo calabresa vegetal, massas, coxinha de jaca, bolinho caipira, bolinhos de falafel, pastéis, mini pizzas, porções, burguers e sanduíches (como o famoso Not Dog, x-burguer, pão com linguiça, jaca louca, etc.), sobremesas variadas e mini salgados para festas e eventos. “Como conceito e valor a empresa trás o slogan “O Sabor que dá vida”, onde não são utilizados nenhum ingrediente de origem animal e inúmeras vidas são preservadas, ao mesmo tempo há vida dada aos sabores por meio de receitas muito criativas e cheias de tempero. Sem contar os festivais que realizamos mensalmente, dentre os principais festivais estão: Pastel; Pizza; Comida de boteco, Burgers e Churrasco natural”, contou Jackson Camargo, idealizador da franquia.

A partir do mês de abril será lançado o cardápio de Outono/Inverno, com novas opções sem glúten, burguers e pratos. Também serão incluídos caldinhos, marmitinhas low carb, cafés, cappuccino, dentre outros.

Restaurante e Lanchonete Dom Vegano

Expansão Vale Sul Shopping (Piso da Nike)

Av. Andrômeda, 227 – Jardim Satélite

Telefone fixo (12) 3322-0500 e Whatsapp 12 98801-7033

Facebook: domveganobr

Instagram: domvegano

Twitter: domvegano

www.domvegano.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here