Alterações no sentido das ruas do entorno do Supermercado Máximo não tem prazo para serem executadas

0
219
Nova-rota-Urbanova

Projeto de alteração foi divulgado no ano passado e a previsão era que as obras começassem em novembro.

Em outubro de 2018 a Prefeitura Municipal de São José dos Campos apresentou o projeto de alteração no sentido das ruas ao redor do Supermercado Máximo, no Urbanova. A alteração na direção de mão de sentido único para duplo seria em um trecho da Av. Ironman Victor Garrido e Rua Plínio Pedrosa Dias, no Urbanova.

Conforme o projeto, também seria implantada uma rotatória para organizar o fluxo de veículos. Na prática, quem saísse do condomínio Altos da Serra II poderia virar a direta ou a esquerda, regularizando uma prática bastante comum que é a conversão a esquerda, atualmente contramão.

Outra mudança aconteceria para os motoristas que sobem a Avenida Ironman Victor Garrido, que também poderiam virar à esquerda pela Av. Plinio Pedrosa (rua onde acontece a feira livre).

O fato é que a obra não começou e, desde então, a Revista Urbanova vem cobrando posicionamento da Secretaria de Mobilidade Urbana que informou apenas que o projeto ainda passa por ajustes e, por esse motivo ainda não há previsão para iniciar a obra.

As obras serão custeadas pelo empreendimento Máximo como contrapartida. A assessoria do Supermercado informou que aguarda liberação da prefeitura para execução da obra.

Mudança de local na feira livre: Com a inauguração do Supermercado Máximo no Urbanova, foi anunciada também a mudança do local da feira livre para uma área pública ao lado do estacionamento da Paróquia Santo Agostinho. O Supermercado Máximo realizou a obra de pavimentação, mas a alteração da feira ainda depende da autorização da prefeitura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here