Amigos de infância se enfrentam em disputa por 40 mil dólares e título no ADCC

0
1180

Cláudio Calasans Camargo Junior disputa título no ADCC contra o parceiro da equipe Atos e amigo de infância, André Galvão; Mundial de Abu Dhabi será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em Espoo, na Finlândia

Promovido a cada dois anos, o Abu Dhabi Combat Club Submission Fight (ADCC) reúne centenas de atletas e importantes nomes da luta, movimentando cerca de 200 mil dólares em premiação.

Atual campeão da categoria “Absolute” do evento, Calasans Jr. se credenciou para enfrentar André Galvão, que também é o atual campeão de outra categoria do campeonato, o Superfight. A luta promete ser intensa entre os dois gigantes do jiu jitsu.

Para Calasans, enfrentar um grande amigo de equipe no combate é um sentimento misto de honra e rivalidade, mas que mostra a força do time. “Já treinei muito com o André e agora será um enorme prazer lutar contra ele. O fato de nós dois disputarmos essa luta só mostra a força da nossa equipe por colocar dois atletas fortes num evento tão grande. Será algo inédito e vamos fazer história, porque no jiu jitsu existe a tradição de não ter combates entre atletas da mesma equipe e, de certa forma, vamos quebrar um pouco isso e ser pioneiros com esse duelo”, analisa ele.

O último grande título do lutador Cláudio Calasans Camargo Junior foi conquistado, Abu Dhabi World Pro, realizado na Arena IPIC, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos Paulo. Na oportunidade ele enfrentou uma peneira surpresa e teve que lutar com seis brasileiros em dois dias para só então ir à final e vencer ninguém menos que Faisal Al Kitbeo, filho do xeique, dono do evento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here