Após êxito na primeira fase de campanha, família busca ajuda para nova etapa de tratamentos do pequeno Daniel

0

No mês de junho publicamos uma matéria sobre o caso da família de Juliana, de São José dos Campos, que estava em busca de ajuda para o tratamento do Daniel, de 1 ano, que sofre com sérios problemas de saúde.

Por meio de uma vaquinha online, rifas, e eventos a família conseguiu realizar uma etapa importante do tratamento que foi a coleta das células tronco do cordão umbilical de sua irmã durante o parto para substituir algumas células do cérebro do Daniel.

O menino foi diagnosticado com a síndrome do cromossomo X, o que causa baixa imunidade. É uma doença sem cura e degenerativa. Ela causa além da imunodeficiência, outras doenças como três massas na cabeça, alergia à proteína do leite, kawasaki, que é uma bactéria no coração, infecção generalizada, dermatite atópica grave, displasia ectodérmica e baixa oxigenação.

Ele necessita testar os 23 pares de cromossomos para identificar os cromossomos com complicações.

Os exames de tipagem cromossômica são muito caros. De acordo com alguns orçamentos realizados pela família, cada tipagem chega em torno de R$ 20.000,00.

Cada exame será realizado em um espaço de 4 meses entre um e outro. Tudo isso pode mudar dependendo da condição clínica dele. O primeiro está agendado para final de outubro.

No momento, para arrecadar o valor do primeiro exame genético, a família criou uma vaquinha online, competições de jogos pelo celular de Call of Duty, Free Fire e Cartola e algumas rifas e bazar.

Quem quiser saber mais sobre o estado de saúde do Daniel, segue o link da vaquinha vaka.me/1303906

Mais informações: (12) 97600-6226

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui