Arquitetura: Arte na decoração

0
869

Por Marcelo Guedes

A arquitetura é feita de ideias, arte e detalhes. Podemos classificar a arte na decoração como o conjunto de elementos que compõe o ambiente, seja uma porta entalhada, uma mesa de design assinado, uma escultura ou até mesmo uma tela com traços simples, imagens, entre outros.

Algumas peças possuem formas representativas e, ao mesmo tempo, criam personalização aos ambientes. Com base nas referências dos clientes, nós arquitetos e designers temos o compromisso de apresentar o diferencial para surpreender.

Nossa missão é fugir do óbvio e diferenciar os projetos. Assim como cada projeto é único, devemos saber de que maneira podemos transformar os espaços e, o mais importante: a arte está no olhar, no sentimento, na emoção que causa, no impacto e explorar esses sentimentos é o grande desafio.

Na arquitetura e decoração tudo começa com um estudo minucioso. O planejamento do espaço é o começo da análise total do ambiente.

E vamos brindar aos grandes artistas que tornam nossa vida muito mais interessante e única….E você, com qual arte se identifica?

Que nosso mundo seja cheio de arte, mais vivo e repleto de emoções.

Um forte abraço e sucesso a todos!

Marcel11666108_912771558794299_8332970091254177180_no Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes. Foi presidente da AEASJC – Associação de Engenheiros e Arquitetos de SJCampos e diretor do IAP (Instituto de Aprimoramento Profissional) da Aconvap – Associação das Construtoras do Vale do Paraíba e foi professor da Unip.

Também integra o projeto Caminhos da Arquitetura e já fez parte da Câmara Técnica do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Gerente do Crea/SP.

Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera e do Senac.

Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here