Associação de bairro

0
705

Moradores dão o primeiro passo para formação de uma associação do bairro.

Intenção é fortalecer a comunidade e criar uma representatividade junto ao poder público

(Março de 2015)

DSC_0578Dos discursos das redes sociais para a ação. Foi com esse intuito que um grupo de moradores propôs a formação de uma Associação de Bairro do Urbanova, com autonomia legal para centralizar as necessidades do bairro e buscar melhorias e soluções para problemas coletivos.

Os assuntos relativos ao bairro repercutem muito no grupo Bairro Urbanova no facebook. “O grupo surgiu da necessidade de um canal de comunicação entre os moradores do Urbanova. O objetivo é reunir e trocar de informações pertinentes ao bairro. Ele é o ponto de partida da aproximação das pessoas, mas, as ações para se tornarem concretas e efetivas precisam da união das pessoas também fora dele” contou Clarissa Passos, administradora do grupo.

“Há 23 anos, o bairro Urbanova tinha um propósito que não se concretizou. Hoje temos outra configuração que precisa ser cuidada e ter força politica . A Associação de Bairro que está sendo construída precisa do empenho de todos. A população deve se envolver e colaborar”, disse Regina Sant´Anna, uma das moradores que lideram o movimento.

Informe-se na página da Revista Urbanova no facebook (facebook.com/revistaurbanova) para acompanhar as próximas etapas e no grupo Bairro Urbanova. (facebook.com/bairrourbanova).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here