Autoestima – Como você se sente em seu relacionamento conjugal?

0
568

AUTOESTIMA

Por Adriana Rebouças

Como se sente em seu relacionamento conjugal?

a52ab138-879c-435b-9a95-f5f7244e691dNo caso de nós mulheres a maneira na qual vemos a nos enxergamos interfere muito na maneira na qual nossos maridos nos veem.

Se estamos pra baixo, naqueles dias que nos sentimos inchadas e menos bonitas, ele pode te ver de fato assim, primeiro porque as vezes falamos isso ou mesmo quietas transmitimos isso, não é verdade?

Não podemos deixar que os dias que estamos assim sejam tão frequentes e se sobressaiam àqueles que estamos dispostas a buscar a felicidade. O casamento sofre com isso. É muito comum que em alguns momentos sentimentos de incapacidade tomem conta de nós. Sentir pena de si mesma, por exemplo, não ajuda em nada! Quanto maior a auto piedade menor será a capacidade de olharmos para fora. Isso desgasta o casamento.

Muitas vezes queremos a atenção voltada para nós, enquanto seu parcerio pode estar pensando o mesmo, e um fica esperando do outro! Faça sua parte que ele se sensibilizará de fazer a dele. Lembre-se de fazer mais e esperar menos. Dessa forma conseguirá ser mais feliz e decepcionará menos.

 

No início do casamento todos são mais seguros do amor um pelo outro, Por que todas acham que as coisas mudam? Todos envelhecem, as responsabilidades aumentam isso é normal.

Nunca deixe de se amar, pois somos mais apreciadas pelo marido, e se não se amar, como irá amá-lo?

Saiba dosar o ciúmes no seu casamento, em doses homeopáticas é de uma certa forma bom, mas se for excessivo é o mesmo que pedir para que ele se afaste física e psicologicamente.

Devemos fazer o que for preciso para estarmos bem conosco sempre, todas nós somos dignas de umas visitinhas ao salão de beleza, acreditem que mulheres de unhas feitas são mais confiantes, pode parecer bobagem, mas é infalível! Um Up na autoestima de tempos em tempos é fenomenal!!

 

Não se culpe por deixar os afazeres para tomar um café com uma amiga, não se preocupe por gastar seu dinheiro com coisas pra você, tudo isso te fará bem. Você sabia que o bem estar de sua família depende disso? São momentos como esses que nos ajudam a carregar as baterias e andarmos mais confiantes. Assim ficará mais fácil cuidar do outro e alimentar positivamente o casamento.

Não se esqueçam que somos o que acreditamos ser. Mulheres equilibradas são mais admiradas pelos maridos. Portanto, cuide de seus pensamentos, pois tudo se encaixa quando estamos em equilíbrio, busque melhorias e tenha objetivos. Siga em frente de uma maneira sábia, de cabeça erguida, com foco na harmonia, confie no seu poder de mulher de esposa e mãe do lar. Esteja sempre pronta para momentos felizes, pois são deles que montamos nosso quebra cabeça da vida a dois!

Adriana Rebouças é diretora e fotógrafa do Esquadrão do Click, empresa especializada em fotografar mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here