Autoestima – Faça o bem!

0
445

AUTOESTIMA

Por Adriana Rebouças

Canalize suas energias. Faça o bem! 

image1Existe um ótimo meio de canalizar nossas energias, porém percebo que muita gente desperdiça sua capacidade de criar, cuidar, e amar a si mesmo e ao próximo. Que tal concentrar essas energias em vencer nossas limitações? E eliminar conceitos depreciativos de nós mesmas? Sabe como?
Com uma maneira muito nobre! Contribuindo para uma sociedade melhor, ajudando uma causa ou projeto social, por exemplo, desta forma irá contribuir também em pensamentos mais otimistas sobre si e tudo ao seu redor.
Vemos muita gente falando em fazer, e na prática nem mesmo a gentileza é praticada. As oportunidades estão aí! Escolher uma causa, uma entidade, ajudar alguém, faz com certeza, com que as pessoas se sintam melhor. De acordo com algumas pesquisas e análises feitas a partir de meu trabalho, pessoas que estão sempre empenhadas em ajudar são mais equilibradas emocionalmente e, com isso sua autoestima também permanece em sintonia positiva, trazendo uma maneira altruísta de lidar com a vida, assim o retorno emocional é garantido. Toda ação generosa, traz alívio, sensação de bem-estar e melhora da autoestima.  Enfim, o gesto generoso se volta para nós deixando-nos mais contentes, menos estressadas e satisfeitas com a vida.
O voluntarismo é essencial, pois fazer ações generosas por obrigação não gera tanta satisfação.
image2Doses de gentileza, generosidade e solidariedade curam vários males.
Mas é preciso se dedicar e escolher com atenção o que deseja realizar e não esquecer que sempre existe algo a oferecer e doar – basta dar o primeiro passo, depois tudo acontece de forma natural. Outra maneira bem simples de fazer o bem é transmitir conhecimento às pessoas ao seu redor, em rede sociais, por exemplo., Espalhe mensagens mas construtivas e positivas isso melhora a maneira na qual vemos a nós, os outros e a vida. Ver a vida com bons olhos faz a diferença em todos os aspectos!
Mais que um dom, a generosidade pode ser aprendida e ajuda a eliminar crenças negativas e limitantes sobre sentimentos de inutilidade egoísmo e fracasso. Nos faz acreditar que somos merecedores do sucesso ajudando eliminar do nosso inconsciente toda a programação negativa e trocarmos por verdades mais positivas.

Se ainda não fez, dê o primeiro passo!!

Adriana Rebouças é diretora e fotógrafa do Esquadrão do Click, empresa especializada em fotografar mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here