Autoestima – Mantenha o equilíbrio

0
492

Autoestima

Mantenha o equilíbrio

Por Adriana Rebouças

IMG_7184

O desequilíbrio emocional vem atingindo cada vez mais mulheres, ocasionado pela falta de autoestima. Essa falta de crença em nós mesmas acaba minando nossa capacidade. Imagine o quanto seríamos mais capazes de atingir nossos objetivos se conseguíssemos manter uma estabilidade que não fosse abalada em nenhuma circunstância.

A auto confiança obtida pela autoestima pode ser exercitada. Exercícios  mentais podem fazer com que vivamos mais alegres e menos ansiosas.

A construção de uma autoestima equilibrada vem da autoimagem positiva, algo possível a partir do nosso interior. Facilmente percebermos o quanto a forma pela a qual nos vemos, afeta diretamente aquilo que fazemos.

As pessoas com autoestima equilibrada buscam capacidade para serem felizes da forma que está ao seu alcance, aumentando assim sua produtividade.

Uma maneira de começar a lidar com esse desequilíbrio é perceber o seguinte hábito nos nossos pensamentos: durante o dia a dia nossa mente foca em procurar coisas ou situações que fizemos mal, trazendo sensações de incapacidade e mal estar. É daí que tiraremos proveito para começarmos um exercício para manter nossa autoimagem positiva. Podemos começar esse exercício nos livrando da sobrecarga muitas vezes gerada pela procrastinação, do stress que nos leva ao desânimo, de todo sentimento de culpa e ansiedade.

Temos que nos familiarizar com o conceito do impulso, fazendo com que nossas tarefas tenham bom desempenho, dai tiraremos entusiasmo para as próximas. Tendo a consciência de que podemos errar a todo instante e não ficar presa aos “porquês” desses erros, dessa forma você estará ganhando sua própria confiança, assim como temos por pessoas que apreciamos e passamos a admirá-las através de suas atitudes, seus modos, e sua imagem.

Este é um exercício muito utilizado, é uma ferramenta que todos temos ao nosso dispor: a capacidade de imaginar cenários que queremos que aconteçam. Pratique com regularidade. Quando você terminar, memorize esse estado.

Procure a apreciação de si próprio como um ser único e incomparável!

Use o poder da sua imaginação. Crie uma imagem positiva de si mesmo. Imagine e convença-se!

 

Adriana Rebouças é diretora e fotógrafa do Esquadrão do Click, empresa especializada em fotografar mulheres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here