Autoestima – O espelho pode ser seu amigo ou inimigo! Depende só de você!

0
1132

O espelho pode ser seu amigo ou inimigo! Depende só de você!

Por Adriana Rebouças

(Maio de 2016)

IMG_9852Que tal se relacionar melhor com esse poderoso refletor que pode mudar seu dia, sua semana e até sua vida.

Uma grande parte das mulheres hoje em dia estão entrando numa onda da procura do corpo perfeito se baseando em padrões e formas que elas acreditam ser perfeitas. Normalmente, são aquelas que dedicam muito tempo de sua vida diante do espelho. Focam na procura de seus defeitos, como quilinhos a mais e sinais que toda mulher pode ter. É como se elas buscassem a aprovação do espelho o tempo todo e, ao mesmo tempo nunca estão plenamente satisfeitas com a imagem refletida no espelho.
Nesse aspecto, o ideal é que não haja tanta cobrança.

Há uma dica bacana que gostaria que vocês refletissem: a de se enxergar de olhos fechados, sim, isso mesmo, feche os olhos e enxergue você mesma, veja suas virtudes, veja sua alma, afinal não somos apenas um corpo não é mesmo?

Quando se olhar ao espelho e estiver muito crítica consigo, se olhe mais como um conjunto, jogue fora essa lupa usada para achar pretextos para se diminuir. Dessa forma creio que encontrará com mais frequência esse mulherão que existe dentro de você. Uma mulher que se aprecia em qualquer circunstância automaticamente ganhará apreciação de todos à sua volta.

 

Uma outra parte das mulheres evitam, não fazem a mínima questão de ficar frente à frente com o espelho, ou melhor consigo mesma. Um método muitas vezes usado por mulheres que acham que ‘um dia foram bonitas’ ou algumas que simplesmente não dão atenção para si mesma, colocam o espelho como último item do grau de importância de afazeres do dia. Não usam maquiagem e não se preocupam muito com o que vestem. É como uma negação, uma maneira de não ter como lidar com sua própria imagem .

 

Há um outro grupo de mulheres que se relacionam bem com o espelho. Elas dedicam um tempo na frente do espelho pra se cuidar, se arrumar, mas ao mesmo tempo existem outras coisas muito importantes na sua vida. Ela gosta de dar um upgrade com maquiagem, mas é prática e sabe como valorizar a sua beleza, porque ela se ama.

Todas nós temos dois botoezinhos na nossa mente relacionados à nossa imagem o Bom e o Ruim. Se você insistir em apertar o ruim todos os dias, pode complicar bem as coisas em sua vida num aspecto geral.

Na rotina de uma mulher não pode faltar um protetor solar com base, e um batom cor de boca e é claro, o apertão no botãozinho bom, do sim a vida! E lembre-se, nada de extremos!

Na verdade, a nossa relação com o espelho diz muito sobre nossa autoestima e autoimagem. Você já parou pra observar quais são os pensamentos que você tem sobre você diante do espelho? Reflita. Avalie como você se julga. E lembre-se: Antes de buscar aprovação e aceitação externa, procure aceitar-se como pessoa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here