Autoestima Pós Parto

0
394

Por Adriana Rebouças

(Junho de 2016)

image1O pós parto é um momento delicado na vida das mamães que vivenciam um conflito de emoções, no qual se deparam com um amor tão grandioso e, ao mesmo tempo se olham no espelho e não se aceitam e não se reconhecem mais. Acima do peso e sem opção para se vestir, com os seios diferentes e os cabelos em constante queda… Uau haja equilíbrio!

Os momentos mais críticos são nas primeiras semanas, quando o bebê exige atenção o tempo todo, alternam entre mamadas, choros e pequenos períodos de sono. Não tem como negar, a estafa e irritação aparecem. Quando a mamãe sente-se sobrecarregada, acaba se sentindo pra baixo. Acho isso sério, pois nessa fase existe aquela pressão de ser mãe, esposa, dar conta das tarefas e ainda se sentir bonita.

É importante que existam pausas, momentos de ajuda do papai ou alguém para olhar o bebê e ter um momento para se cuidar um pouco.

Na verdade, a maior parte das mamães tem consciência de que irão passar por isso, mas as críticas a si mesmas com relação às mudanças de seu físico são constantes na maioria dos casos.

Se isso não for trabalhado poderá se arrastar por meses, anos e até uma vida.

Quantas mulheres já ouvimos falar que após a gravidez nunca mais foram a mesma, que o corpo mudou e nunca mais foi o mesmo, algumas chegam a desanimar tanto com seu corpo que chegam a obesidade.

Tenho um caso em família, que após o parto a mamãe nunca mais foi à praia no verão, para não precisar colocar biquíni. Praia somente no inverno para ir de roupa, mesmo estando com praticamente o mesmo peso. A idade do filho? 18 anos! Ou seja, isso se arrastou por anos e até hoje ela não consegue desfrutar das alegrias de uma vida normal.

É importante que haja uma consciência de que são fases a serem vividas, e que o corpo muda sim com o tempo e principalmente depois de uma gravidez.

Recentemente fotografei três mamães de pós parto, para resgate de autoestima, foram experiências incríveis!
Uma mesmo estando com o mesmo peso de antes, estava insatisfeita a procura de se sentir melhor e mais bela! A segunda mamãe de um bebê de três meses já estava na ativa trabalhando. A terceira, mamãe de trigêmeos! Achei demais! As três lindas e radiantes com a experiência da maternidade, mas a procura de dar um basta naquela sensação de sentir não tão bela e terem um momento para si!

Os resultados foram magníficos!!

Portanto, mamães tomem cuidado para a baixa autoestima não tomar conta de vocês!

O corpo muda sim! Mas lembre- se de que sua alma também está diferente, assim como sua missão de estar psicologicamente bem para cuidar de um anjo que precisa de uma mamãe que não se cobre tanto para viver essa fase tão divina!!!
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here