Autoestima – Viva o perdão

0
877

Por Adriana Rebouças

Viva o perdão!

image3

O que autoestima tem a ver com o Natal!? Eu acho que muiiito a ver! Podemos começar liberando perdão, deixando nosso coração mais leve…

Todos os anos na época natalina vemos muitas pessoas estressadas atrás de presentes, correria as lojas, empenho em deixar a mesa farta de comida, mas será que o Natal é apenas isso? Não!

Natal é o momento de celebrar o nascimento do nosso salvador e dessa forma liberamos nossa mente de todos sentimentos ruins e dar mais espaço ao amor a paz e a esperança.

É um momento de reflexão de passar a limpo todos os fatos.

Perdoar é muito importante faz bem a mente e dá paz ao coração, a falta do perdão gera mal estar, angústia e exigência de castigo. Leva as pessoas a vingança e revanche, muitas vezes, é o caminho que mais parece ser útil prático e rápido, porém gera mais dor e sofrimento, é amargo e pouco saudável.

Acho que dá muito trabalho!

Perdoar é muito importante faz bem a mente e dá paz ao coração.

O objetivo maior do perdão é trazer alívio e solução a pessoa que sente raiva e ressentimento!

Muita gente confunde o ato de perdoar com passividade. Perdoar os outros e a si mesmo não significa aceitar um comportamento que foi prejudicial, muito menos renunciar a valores que foram afetados, perdoar é outra coisa. Ajuda a esquecer tristezas e amarguras, ajuda aceitar as pessoas como elas são. Quando liberamos nossa mente e eliminamos os sentimentos ruins, coisas boas acontecem. Mágoa traz medo, dúvida insegurança.

É só paramos um pouquinho para pensar o quão frágil somos e quão rápido o tempo está passando, assim podemos enxergar que nosso tempo é precioso demais!

Saber perdoar é de certa forma uma doação. Se vê quando é verdadeiro pelos atos e não somente pelas palavras. É ser capaz de deixar para trás o passado e viver o presente livre leve e solto, sem qualquer expectativa de compensação, é se dar sem esperar nada em troca, de tal forma que quem é perdoado não precisa nem tomar conhecimento é algo interno.

As pessoas que liberam o perdão são mais felizes, sorriem com mais frequência tem mais brilho nos olhos tem a autoestima mais elevada!!

Vamos viver o espírito natalino com mais equilíbrio e com certeza sua noite de Natal será mais leve!

Feliz perdão nesse Natal !!!

Felicidade e paz!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here