Avenidas do Urbanova recebem iluminação de LED

0
1309
Iluminação de Led-Urbanova
Foto: Márcio Pedro Ribeiro

Os postes das principais avenidas do Urbanova tiveram todas as lâmpadas substituídas por LED como parte do projeto Ilumina, da Prefeitura.

Até o momento foram contempladas as avenidas Shishima Hifumi, Possidônio José de Freitas, Papa João Paulo II e Maria de Lourdes Friggi.

Nos próximos dias, as avenidas Paratehy, Fernando Sabino e Alameda Kuno Schiffer, na Reserva do Paratehy também receberão as novas lâmpadas.

“As lâmpadas de Led chegaram em um ótimo momento. Havia uma grande preocupação com a segurança, especialmente na ligação da Shishima Hifumi com a Possidônio, onde estou mudando o salão Dondoca. Aquele trecho estava muito escuro. A iluminação de LED ficou excelente ! Mais segurança para todos”, comentou Roseane Oliveira Muanis, proprietária do salão Doncoca.

Com a implantação das lâmpadas de LED, a previsão é que a Prefeitura tenha uma economia de cerca de 40% com a energia elétrica. Segundo a Prefeitura, além de mais econômicas, as luminárias são mais eficientes e modernas, com vida útil de cerca de 10 anos. As de vapor metálico e de sódio têm duração média de quatro anos.

Lançado em janeiro pela Prefeitura de São José, o Projeto Iluminar já atingiu 12.220 mil lâmpadas LED implantadas no município. Até o fim de 2020, serão 50 mil lâmpadas LED, melhorando a iluminação pública em todos os bairros da cidade e aumentando a segurança dos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here