Beleza: Cabelos bem cuidados

0
881

 

Tradição é uma palavra que define bem o Salão Beleza Essencial. Salão familiar, que nasceu há 20 anos dentro de uma residência no Urbanova. A clientela foi crescendo e há 7 anos o Salão Beleza Essencial  ampliou sua oferta de serviços e abriu as portas aos clientes, inicialmente na Av. Shishima Hifumi e, agora na Ironman Victor Garrido!

“Nós do Beleza Essencial estudamos e buscamos sempre novos produtos, mais modernos, naturais e orgânicos para recuperar os fios danificados por outras químicas ( formol, alisamentos e descoloração). Utilizamos produtos com princípios ativos de reposição de massa,  de proteínas e aminoácidos que devolvem a hidratação, brilho e maleabilidade dos fios! Gosto sempre de ressaltar que utilizamos somente produtos de primeira linha, de empresas registradas e autorizadas pela Anvisa. (Inoar, Result, Lowell e Lóreal)”, disse Gilmara Gomes, proprietária do salão.

Além dos cuidados com os cabelos, no Beleza Essencial você conta com uma equipe de manicures e pedicures, que utilizam material descartável e alicates esterilizados, mais de 500 cores de esmaltes e linha hipoalergênica. Tem ainda o serviço de depilação!!

ALERTA

O que é FORMOL e porque as escovas progressivas com ele são condenadas?

O formol ou formaldeído é uma substância utilizada para a conservação de outras substâncias e até de tecidos, utilizado principalmente em biópsias para impedir a degradação antes da análise. Por ser facilmente absorvido pelas mucosas pode ocasionar problemas sérios para a saúde da cliente e do profissional cabeleireiro. Por isso a condenação do uso de formol na escova progressiva. Além de causar danos à saúde, danifica a cutícula dos cabelos, que é a parte mais externa dos fios, e deixa o córtex, a parte interna, bastante vulnerável ao ressecamento e perda da cor.

Comenta-se que algumas empresas estão conseguindo o registro de escova progressiva com uso de formol. Isto é verdadeiro?

Não. Algumas empresas utilizam o ácido fórmico somente para estabilizar o pH dos seus produtos, o que é permitido pela Anvisa. Acontece que alguns cabeleireiros, inescrupulosamente, misturam a estes produtos quantidades elevadas de formol, para atingir o objetivo de uma escova progressiva, o que se torna proibido pela Anvisa.

Quem já usou produtos com formol, o que pode/deve fazer para recuperar a fibra?

O ideal é que sejam feitas diversas sessões de hidratação e que se utilize uma linha de manutenção rica em proteínas e ativos emolientes e condicionantes.
Salão Beleza Essencial 

Cortes, química, depilação, penteado, manicure e pedicure.

Endereço: Avenida Ironman Victor Garrido, 128

Telefone: 3206-5704 – 99115-2034 (Whatsapp)

Facebook.com/BlzEssencial

Curta nossa pagina ou visite nosso salão e saiba mais sobre nossos tratamentos de Hidratação e recuperação dos fios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here