Blocos de carnaval agitam Avenida Anchieta neste sábado (8)

0
777

Cerca de 5.000 pessoas devem participar dos Blocos Caxambu e Bola Rebola

A festa começa às 13h com Bloco do Caxambu, que tomará conta da avenida Anchieta. Inspirado nos blocos de rua do Rio de Janeiro, o grupo tem o propósito de reunir pessoas para se divertirem ao som de instrumentos de percussão sem a necessidade de um trio elétrico. Para o desfile, o Bloco reúne ritmistas, foliões e entusiastas, com muita música e diversão para toda a família, em espírito de um verdadeiro bloco de rua “raiz”. A tarde de folia irá contar com a participação especial de cantoras da região: Ana Paula Torquetti, também jornalista e apresentadora; Dani Montuori, finalista do The Voice, e Giovanna Urano.

O bloco já esgotou a venda de 1.000 abadás e espera cerca de 3.000 pessoas para o dia do desfile. O uso do abadá não é obrigatório e a entrada é gratuita.

Em seguida, será a vez do Bloco Bola Rebola invadir a Av. Anchieta. Idealizado pelos influenciadores digitais Luis Barros e Aline Pereira o bloco deve reunir cerca de 2.000 pessoas. O trio elétrico será comandado pelo DJ Romarinho Batista e pela dupla André Luis e Mateus.

Ainda estão disponíveis alguns kits do 2º lote com 1 abadá, 1 caneca personalizada com tirante, 1 viseira e 1 protetor solar. (R$ 39,90). Se você quiser participar sem abadá é só chegar, a entrada é gratuita! Se deseja comprar o abadá, clique aqui. 

A programação se encerra com uma “after party” no bar Guten Bier. Atrações: Priscilla Couto e Grupo Batucada. Convites a parte e com desconto para quem comprou o kit Bola Rebola.

Trânsito: A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, irá realizar uma operação de trânsito neste sábado (8) na avenida Anchieta e na rua Borba Gato em razão dos dois blocos de Carnaval.

O trabalho dos agentes da mobilidade irá começar às 4h, com a reserva de vagas nos dois lados das vias. A previsão é que a avenida Anchieta seja fechada às 12h e, se necessário, devido à aglomeração de pessoas e para garantir a segurança dos pedestres, a rua Borba Gato também poderá ser interditada no período dos eventos.

Com o fechamento da avenida Anchieta, os motoristas que quiserem seguir pela via no sentido centro terão que realizar um desvio pela rua Domingos Jorge Velho. Caso ocorra a interdição na Borba Gato, quem trafega pela via ou pela rua Luís Jacinto, no sentido bairro, será desviado para a avenida São João.

De acordo com a programação dos eventos deste sábado, o percurso dos blocos será apenas na avenida Anchieta, com a concentração de ambos acontecendo próximo ao mirante da via e o término próximo à avenida São João. A previsão é que o primeiro saia às 15h e seja encerrado às 17h30 e o outro às 16h30 até as 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here