Café na Horta edição de Verão

0
729

Um despertar para a alimentação saudável, preservação da natureza, sustentabilidade, tempo livre de qualidade em família e consumo consciente.

img_1787

Centenas de pessoas foram prestigiar mais uma edição do Café na Horta que acontece a cada entrada de estação do ano. A abertura do verão foi no dia 3 de dezembro e o evento propôs uma manhã dedicada a integração e contato com a natureza.

Além dos visitantes conhecerem como é o cultivo de uma horta orgânica certificada, ainda participaram de atividades físicas ao ar livre como yoga, caiaque, skate,  parkour, ente outras. Pontos importantes como a alimentação saudável para as crianças foram discutidos na roda conversa desenvolvida pelos profissionais do ‘Pape&Brinque’. Também teve receita saudável com a nutricionista Ana Paula Montemor, discussão sobre o cultivo de plantas não convencionais com pessoal do projeto ‘Mato no Prato’, e a prática de origami realizada pela terapeuta Elizandra Dias.

Cerca de 30 expositores de gastronomia artesanal saudável e artesanato local participaram do Café na Horta. Além de atrações no gramado em frente ao lago com apresentação de circo com a ‘Trupe Quintal Circense’, show com o grupo ‘Passarinheiros’ e contação de histórias com o ‘Tio Dan’. Atividades lúdicas de conexão humana de ‘Entre Olhares’, danças circulares com a Renata Machado, massagem relaxante e shiatsu também fizeram parte da programação do local.

‘Os eventos no Café na Horta são sempre excelentes! Adoramos a proposta, os produtos que são de qualidade, o local e as pessoas. Meus filhos adoram e nem vemos a hora passar!’, declarou a publicitária Vania Mara Plaza

Diversas campanhas de conscientização são lançadas no dia como forma de reflexão, como a utilização banal de embalagens plásticas – quem leva a caneca de casa tem desconto nas bebidas, o passeio com os avós – aqueles acompanhados de netos não pagavam a entrada-, assim como a entrada gratuita para quem fosse de bicicleta.

img_1975“A ideia do Café na Horta surgiu para unir as famílias, repensar sobre a origem dos alimentos, uma alimentação melhor, ver quem planta, quem faz os produtos, como os consumimos e criar a memória afetiva com a natureza. Sendo assim, essas crianças e jovens levarão boas recordações  e terão maior sensibilidade e cuidado com seu corpo e com o meio ambiente no futuro”, disse a jornalista Clarissa Passos, uma das organizadoras do evento.

Recanto Eko

Dentro de uma área de 240 mil metros quadrados – incluindo uma horta orgânica – na zona oeste da cidade, o Recanto Eko foi uma área degradada que acabou sendo transformada e hoje está 100% recuperada.  Seus lagos eram cavas de areia e hoje têm vida, e a natureza ressurgiu.

Café da manhã saudável

Todos os finais de semana e feriados das 8h ao meio-dia é servido café da manhã saudável no local em proporção menor. As atividades são anunciadas nas redes sociais: facebook: @cafenahorta | instagram: cafenahorta

Endereço

Rua Shishima Hifumi, 2211 – rotatória do posto de combustível – Urbanova

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here