Calasans Jr. conquista título do absoluto no ADCC 2015

0
186

Calasans Jr. conquista título do absoluto no ADCC 2015

(Setembro de 2015)

No dia 30 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o josseense Calasans Jr., da equipe Calasans BJJ conquistou o título do absoluto, que é uma categoria sem divisão de peso, do ADCC 2015, após vencer a final que durou 40 minutos com o atleta João Gabriel Rocha.

Juninho comemora títuloPara conquistar o título Calasans venceu quatro feras de respeito: Gabriel “Fedor” Lucas, Vinny Magalhães, Yuri Simões e João Gabriel. Na disputa com adversários maiores e mais pesados, o diferencial do campeão foi o seu excelente jiu jitsu aliado as suas habilidades no judô e na luta olímpica, o que o torna um lutador completo tanto na luta de chão como também em pé.

Essa foi a terceira vez que Calasans participou do ADCC, que acontece a cada dois anos em uma metrópole do mundo. Com esta vitória o lutador conquistou o direito de disputar, em 2017, a “superluta” com o amigo de infância André Galvão, que venceu Roberto Cyborg na “superluta” deste ano.

O ADCC é o maior e mais importante evento de Submission “luta sem kimono” do mundo e reúne os melhores atletas da modalidade.

O atleta é apoiado pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos e pelas construtoras Helbor e Oliveira Roxo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here