Campanha #DoaSãoJose irá beneficiar 110 instituições sociais

0
122

Em novembro é realizado o movimento #DoaSãoJosé, uma campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos que visa promover uma sociedade mais generosa e solidária por meio do estímulo à cultura de doação. A iniciativa faz parte do projeto #DiadeDoar presente em 45 países.

O doador pode escolher entre as 110 instituições cadastradas no projeto. Entre as causas estão: ajuda às crianças, idosos, atendimento familiar, pessoas com deficiência, prevenção e tratamento de câncer, dependentes químicos e a novidade dessa edição, a causa animal.

O contribuinte pode ajudar tanto com bens materiais, como alimentos, produtos de higiene, recursos financeiros, materiais de construção, quanto oferecer carinho, atenção, tempo e serviço. O importante, de acordo com o gestor do Fundo Social de Solidariedade Kadu Andrade é fazer com que a população conheça os trabalhos realizados na cidade e quais são as maiores necessidades de cada um. “Essa é a essência, ser solidário com bens, carinho e atenção durante todo o mês”.

Além da ajuda às instituições sociais, serão ministrados cursos de Padaria Artesanal e de Corte e Costura para maiores de 16 anos. O objetivo é fomentar a capacitação profissional e qualificar a população visando a geração de renda.

Resultados

A primeira edição do #DoaSãoJose teve resultados expressivos. Em 2017 foram arrecadados 1.250 quilos de alimentos, além de fraldas, produtos de higiene e limpeza que foram doados para 56 entidades e obras sociais participantes da campanha.

Movimento #DiadeDoar

A campanha foi criada em 2012 nos Estados Unidos e recebeu o nome de #GivingTuesday que significa “terça-feira de doação”. O intuito é promover uma cultura de solidariedade e doações em todo o mundo. Atualmente, 45 países adotaram a data em seu calendário anual.

Neste ano, a comemoração será no dia 27 de novembro, terça-feira. Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações em todo o país, e os contribuintes poderão poderão postar nas mídias digitais a hashtag #diadedoar.

Para saber mais sobre o #DoaSãoJosé e conhecer as instituições parceiras, basta acessar o site www.doasaojose.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here