Chega de Meias no Natal

0
1637

Por Maria Fernanda Bastos

Você sempre sofre para escolher presentes masculinos? Fica na dúvida do que comprar e no fim sempre presenteia os homens da família com meias ou coisas do tipo? Vou te contar formas de presentear e encantar os meninos. (Criei uma galeria de inspiração ao final da matéria).

Final de ano é época de amigo-secreto, você torce para vir na sua mão um nome feminino e quando isso não acontece você quase chora, porque afinal “é muito difícil agradar com lembrancinhas masculinas”. Não, não é por aí! Com um pouquinho de carinho e criatividade é possível sair da mesmice. Lembrando que não é bacana estourar a faixa de preço estipulada, fazendo isso você vai parecer esnobe. Existem várias opções baratas, vamos lá! Uma caneca de cerveja ou de café, com uma frase que tenha a ver com o seu amigo, é uma opção. Se ele é uma pessoa que gosta de atividades físicas, você pode dar uma garrafinha de água. Seu amigo é daqueles que faz maratona de seriado no final de semana? Que tal um almofadão com encaixe para o balde de pipoca e copos de refrigerante? Ele é um gamer? Você não vai dar o PS4, mas pode dar uma almofada no formato de um controle. Assim o amigo-secreto está garantido e com um precinho também amigo.

Você gosta de dar roupas de presente de Natal, mas sempre vai na comodidade da camiseta básica, de preferência aquele pacote com 3? Experimente dar uma camiseta, mais especial, com a estampa da banda favorita, listrada ou com um detalhe diferente na gola ou nos punhos. Encontramos uma infinidade de camisetas pólos por aí, mas não adianta escolher a mais cara e achar que assim vai agradar. Olhe as fotos das redes sociais do moço e observe o que ele costuma vestir. Vamos usar o seu lado detetive (bisbilhoteira, não) para o bem! Se a sua escolha for dar uma camisa, pense na rotina dele para decidir entre um modelo casual ou social (que poderá ser usado com gravata), as faixas de preços são variadas, você pode gastar menos de 100 reais em lojas de departamento, por volta de 300 reais em marcas mais conhecidas ou optar por algo exclusivo, um vale-presente de uma camisa sob medida feita por um alfaiate.

Mas se a opção for presentear com sapatos, tente imaginar as roupas que ele usa e o seu estilo de vida. Um tênis branco, um tênis de camurça, um sleeper e um loafer, são bem diferentes de um Oxford. Os materiais de que são feitos os calçados são detalhes importantes para se considerar, por exemplo, um Oxford de couro pode ser usado com terno e outras opções, um Oxford de nobuck já não dá pra ser usado com terno.

Homem também é vaidoso e pode ser presenteado com acessórios e cosméticos. Para os que trabalham com trajes formais, abotoaduras, prendedores de gravata e gravatas de seda são bons presentes. Para os mais joviais e modernos, considere pulseiras, anéis e colares (pode até ser um escapulário), lembre-se de que materiais diferentes, contam “histórias” diferentes, podem ser materiais como couro, corda, pedras ou metais, pense no que combina mais com ele. O mesmo pensamento serve para os relógios, redondos ou quadrados, dourados ou prateados, com pulseira de couro, metal, tecido, borracha ou até de madeira. Qual combina mais com ele? Para os atletas de final de semana, uma mochila. Para os que carregam o notebook para cima e para baixo, uma pasta de couro. Perfumes e kit para barbear também são presentes úteis, apenas tome cuidado para não presentear com um kit de lâmina e pincel vintage, alguém que usa barbeador elétrico.

O lazer também é um tema que podemos pensar para presenteá-los. O que ele faz nas horas vagas? É alguém musical? Alto-falantes, fones de ouvido, aparelhos de som com encaixe para o Smart Phone… Para os caseiros que gostam de se reunir com os amigos, cartas de baralho, um tabuleiro de madeira de gamão ou de xadrez. Se ele gosta de fotografar, uma polaroid, uma máquina antiga com filme, ou uma lente nova para a câmera digital.

E considere isso: aquele presente super diferente que ele não tem nenhum parecido, pode não agradar. Já pensou que talvez ele não tenha, porque não gosta? Independente do estilo de vida do presenteado ou do seu orçamento para presenteá-lo, a dica mais importante é: coloque-se no lugar da outra pessoa. Não presenteie com o que você acha legal ou bonito, veja com os olhos do outro, “calce seus sapatos”. É a famosa empatia, que serve para presentear e para várias outras situações da vida!

Inspire-se nessa galeria que preparei para vocês!

Maria Fernanda Bastos é Gestora de Imagem da BIC 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here