Chegando o Inverno: é tempo de proteger a casa com tintas especiais

0
218

Por Marcelo Guedes

Você sabia que existem tintas especiais preparadas para cuidar de sua casa na estação mais fria do ano?

Sim! Essas tintas possuem um revestimento impermeabilizante especialmente formulado para bloquear a umidade evitando o aparecimento de manchas e bolhas causadas pela eflorescência.

Possui excelente ação antimofo permitindo que os ambientes fiquem mais
protegidos e totalmente saudável para toda a família.

Indicado para alvenaria, reboco e concreto em superfícies internas e externas como: paredes de contenção, paredes externas de fontes de água,
floreiras, porões, sótãos, adegas, cisternas, muros de arrimo, casas de bombas, tanques de concreto, poços de elevadores, armazéns, garagens e pinturas externas de caixas d´água.

Hoje em dia, temos produtos de alta performance e resistência desenvolvidos para pintar todos os tipos de superfícies. Trata-se de uma tecnologia inovadora que garante máxima resistência, durabilidade e retenção de brilho.

Importante lembrar que possui baixo odor, secagem rápida, ótima aderência e nivelamento. Indicado para diversas superfícies como azulejos, alvenaria em geral, madeiras, vidros, pisos (de baixo e médio tráfego), metais (alumínio, ferro, galvanizado, zinco) e PVC. Essas tintas, além de proteção, previnem as alergias típicas do inverno.

Também existem tintas ecológicas no mercado brasileiro com excelente cobertura, resistência à abrasão, altíssima lavabilidade, belíssimo acabamento e alto rendimento.

Podem ser aplicadas em todos os ambientes, inclusive para pintura de quartos de bebês, restaurantes, salas de espera, hospitais, centros cirúrgicos, clínicas, farmácias e muitos outros, pois não possui cheiro durante e após a aplicação, permitindo que o ambiente seja ocupado logo após a pintura.

Além de toda praticidade reduz até 99,9% das bactérias das paredes conforme testes laboratoriais, seguindo a norma JIS Z2801:2000. ( Bactérias testadas: Escherichia Coli e Staphylococcus Aureus )
Importante lembrar que a proteção antibactéria é válida apenas para a pintura de paredes em ambientes internos garantindo toda a segurança.

Então aproveite essas dicas e proteja sua casa com tintas especiais!

Se tiver dúvidas, é só enviar um e-mail: marceloguede@gmail.com. Estou à disposição para te ajudar nas informações técnicas!

Um forte abraço e sucesso a todos.

Marcelo Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes. Foi presidente da AEASJC – Associação de Engenheiros e Arquitetos de SJCampos e diretor do IAP (Instituto de Aprimoramento Profissional) da Aconvap – Associação das Construtoras do Vale do Paraíba e foi professor da Unip.

Também integra o projeto Caminhos da Arquitetura e já fez parte da Câmara Técnica do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Gerente do Crea/SP.

Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera,  Senac e FAAP São José dos Campos. 

Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here