Colégio Planck inaugura prédio com estrutura inovadora

0
1299

(Publieditorial)

Instituição faz inauguração oficial no dia 22 de janeiro para apresentar novo endereço dedicado ao Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Curso pré-vestibular

Com um investimento superior a R$ 20 milhões, o Colégio Planck promoveu a mudança do seu endereço para oferecer uma estrutura de 10 mil metros quadrados para mais de 600 alunos.

A missão de promover autonomia responsável, senso crítico, empatia, responsabilidade, resiliência emocional e criatividade em seus alunos, fez com que os dirigentes do Colégio realizassem diversas viagens de pesquisa para conhecer modelos bem-sucedidos de Educação no Brasil e no Exterior.

O fruto dessa intensa pesquisa e dos anos de atuação do Colégio germinou nessa proposta arquitetônica e pedagógica do espaço que será inaugurado no dia 22 de janeiro.

As aulas iniciam no dia 27 de janeiro de 2020.

O objetivo é proporcionar ambientes diferenciados, aulas estratégicas e muita qualidade nas áreas de conhecimento, para transmitir valores como ética e franqueza, disciplina e execução, gosto pelo conhecimento, foco no desenvolvimento do estudante e o estímulo na formação de pessoas excelentes com alto desempenho.

Para tanto, o projeto arquitetônico traz o que há de mais moderno em cada detalhe, do mobiliário aos espaços físicos.

Dispostos em dois pisos, todos os ambientes de estudo são completamente diferentes, inclusive corredores e escadas, que também são dedicados à aprendizagem.

Salas tematizadas com ambientes Google, Microsoft e Apple, que visam inserir os jovens em um mundo cada vez mais tecnológico, fazem parte do pacote oferecido pela nova estrutura.

Por isso, além da parte física que estimula o aprendizado, o Planck oferece mais de 36 matérias eletivas no contraturno das séries, como  Robótica, Astronomia, Dança, Escrita Criativa, Música, Programação, Yoga, entre outras atividades complementares para ampliar as potencialidades dos estudantes.

Planck Global Guidance

Outro grande diferencial da instituição de ensino para o Ensino Médio é o Planck Global Guidance (PGG), uma consultoria especializada dentro do próprio Colégio para processos seletivos no Exterior, que visam vagas em faculdades dos EUA, Canadá, Europa e América Latina.

Durante esse acompanhamento, os alunos inscritos são preparados para o SAT, Applications e podem participar de programas de férias em universidades internacionais e nacionais, além de receberem visitas internacionais e feiras de universidades no próprio Colégio.

Números do crescimento do Planck

Os números revelam que a instituição de ensino cresceu em todos os sentidos: o prédio anterior tinha 1.800m2, o atual tem mais de 10 mil m2 no novo endereço; enquanto o total de alunos era pouco menos de 300,  e hoje atinge a marca de mais de 600.

Outro ponto importante para inauguração do novo endereço foi o minucioso processo seletivo de professores, que ocorreu durante 8 meses, para escolher os 30 profissionais mais capacitados de acordo com o nível exigido pelo Planck. Para realizar essa escolha, mais de 1.000 currículos foram analisados.

O quesito qualidade de conteúdo e atenção é muito importante para os cofundadores da Colégio, os professores André Guadalupe, Umberto Malanga e  Marcelo Pelisson, que são três apaixonados por Educação.

Para eles, cada aluno é único e merece atendimento diferenciado e mais aproximado, tanto é que todos os três continuam dando aulas em todas as turmas para que possam conhecer de perto todos os estudantes.

Além disso, o crescimento do Planck também promoveu a geração de mais de 120 empregos diretos.

Diferenciais do Planck:

  • Professores mais capacitados para cada período escolar;
  • Aulas estratégicas, criativas e descontraídas;
  • 5 Núcleos Planck de eletivas:

Tecnologia: Programação, Start up, Mídias Sociais;

Esportes: Futebol de Salão, Handebol, Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa, Judô e Yoga;

Artes: Desenho, Pintura, Escultura, Teatro, Escrita Criativa, Dança (Street Dance e Sapateado) e Música (Bateria, Piano, Teclado, Violão, Contrabaixo e Guitarra);

Internacional:  Planck Global Guidance, Inglês, Francês e Espanhol, Summers, Application, SAT, Summer Inglês (Yale University);

P3O: Preparação de Olimpíadas de Matemática, Física, Bioquímica, Filosofia, Xadrez, Robótica e Astronomia, Planck ONU e Agência Júnior;

  • Cursos curtos de Gestão Financeira, Direito, Economia, Nutrição e Libras;
  • Atendimento personalizado aos alunos;
  • Wi-fi em todos os 10 mil m2, com link dedicado para os alunos;
  • Amplo estacionamento interno.

Turma Max

O novo Planck também oferece a melhor estrutura para o Cursinho pré-vestibular de São José dos Campos na Turma Max, em um prédio próximo, mas independente da estrutura principal.

Neste espaço, os estudantes que estiverem se preparando para o vestibular vão receber total atenção de Coordenação, Orientação Pedagógica e Secretaria; além de toda a infraestrutura necessária para proporcionar mais comodidade para os estudos.

Na Turma Max, todos os profissionais foram detalhadamente treinados para preparar o jovem nas áreas de conhecimento, mas também manter equilíbrio emocional nessa importante etapa da vida.

No Planck, tanto no Ensino Fundamental Anos Finais, como no Ensino Médio e Turma Max, os alunos receberão o que há de melhor para terem alto desempenho em seus estudos.

Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 1963, Jardim Aquarius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here