Colinas Green Tower recebe exposição permanente de Ricardo Martins 

0
68

Salas de reunião foram batizadas com nomes de lugares e espécies características do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira

Já em funcionamento, a Colinas Green Tower – torre comercial do complexo multiuso do Colinas Shopping – vai transformar suas salas de reuniões em pequenas galerias de arte, com uma exposição permanente de fotografias de Ricardo Martins.

Ao todo, 12 obras estarão expostas nas nove salas de reunião da Colinas Green Tower. Inspirados nas obras, os espaços receberam os nomes de lugares e espécies características do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Na “Sala Garça”, por exemplo, duas obras para apreciação retratam a beleza da garça-branca-grande, em Ubatuba. De um lado, a obra “A Leveza do Ser”; do outro, “Caçadores”.

Na “Sala Tropeiro”, uma das fotos de destaque é “O Último Tropeiro”, feita em Piquete. “Um dos últimos tropeiros da Serra da Mantiqueira, Taioba, como é conhecido, ainda tenta manter a tradição de sua cultura, mas a cada ano observa a tecnologia ganhando mais espaço, enquanto a cultura local é esquecida”, afirma Martins.

Também estão entre as obras: “Bocaina”, “Baú”, “Muriqui”, “Águia”, “Toco”, “Amantikir” e “Caipira”.

A exposição permanente nas salas da Colinas Green Tower é restrita somente aos visitantes e colaboradores das empresas alocadas na torre comercial.

O fotógrafo

Ricardo Martins é um dos principais nomes da fotografia de natureza do Brasil, é autor e editor de nove livros de fotografia – entre eles, “A Riqueza de um Vale”, premiado com o Jabuti de 2012.

Martins já esteve envolvido em outros projetos com o Grupo Colinas, como exposições no Colinas Shopping e a decoração com obras fotográficas no Golden Tulip São José dos Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here