Como fazer sua marca aparecer no Facebook

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Por Santari Marketing Digital

O Facebook registra mais de 60 milhões de páginas ativas de empresas em sua plataforma. Isso é mais do que suficiente para indicar a importância de você fazer parte dessa estatística.

Se isso não lhe convenceu, saiba que, segundo um estudo da ComScore (2017), cerca de metade das pessoas utilizam alguma rede social, e o facebook é a principal delas.

Quer usar esse canal para promover seu negócio? Temos grandes dicas para você:

Começando do zero.

Antes de fazer sua marca entrar no facebook é preciso criar uma página exclusiva para sua empresa. Inclusive, recomendamos que você resista à tentação de transformar o seu perfil pessoal em um perfil da sua marca.

Muitas pessoas querem aproveitar a rede de contatos que foi construída por anos, mas essas pessoas também são seus amigos e familiares, e muitas delas não estão interessadas nos seus negócios.

Além do mais, as páginas específicas para empresas oferecem uma estrutura otimizada para oferecer dados realmente úteis para o seu público. O número de seguidores que você construir será relevante para a sua marca.

Hoje em dia, é comum usar o facebook para procurar informações sobre um serviço ou empresa, então a página precisa ser clara e objetiva. A comunicação, desta forma, precisa estar bem alinhada.

Coloque informações como:

  • Seu site
  • Horário de funcionamento
  • Descrição breve do seu negócio
  • Formas de contato (telefone, whatsapp)
  • Como chegar.
  • Serviços, produtos, menus etc.

Você também pode escolher a categoria da sua empresa para possibilitar que outras pessoas possam escrever avaliações.

Os botões de chamada para ação (CTA) são bem específicos para vários tipos de negócios. Eles são os botões azuis em destaque que levam o visitante da sua página a realizar uma ação importante para o negócio.

Confira os diferentes botões:

  • Reservar agora
  • Ligue agora (somente em dispositivos móveis)
  • Fale conosco
  • Doe agora*
  • Enviar mensagem (somente em dispositivos móveis)
  • Usar aplicativo
  • Jogar
  • Comprar agora
  • Cadastre-se
  • Assistir ao vídeo
  • Enviar email
  • Saiba mais

Comunique-se com seu público

“Todo mês, 2,5 bilhões de comentários são publicados em Páginas de negócios. Isso mostra quantas pessoas usam o Facebook para se comunicar com negócios.” Esse trecho foi retirado do Blueprint, um programa global de treinamento e certificação de marketing no Facebook.

Esteja preparado para identificar e aceitar os canais de comunicação preferenciais do seu público.

Em um mundo cada vez mais prático, as pessoas procuram o que é mais fácil para ela naquele momento. Se for mais cômodo enviar uma mensagem para sua página naquele momento, pode ter certeza que elas não vão copiar seu número para digitar e ligar pelo celular, muito menos enviar um email.

Como publicar na sua página

Confira esse guia com boas práticas para suas postagens:

Crie uma identidade: seus posts devem ter uma identidade própria, mas também devem criar uma história com uma identidade a longo prazo. Evite ser genérico, você não precisa agradar todo mundo, então defenda seu ponto de vista e dos seus clientes.

Crie conteúdo para dispositivos móveis: A maioria das pessoas utilizam o aparelho celular para acessar o Facebook, e esse número tende a aumentar. Por isso, suas imagens e textos devem ser legíveis quando aparecem em telas menores.

Seja criativo: Você tem poucos segundos para tomar a atenção do seu público. Faça valer a pena. Tenha objetividade, e ofereça um conteúdo interessante, divertido, útil etc.

Seja breve nos textos: em média as pessoas usam 16 palavras para contar uma história. Se for usar mais, tenha certeza que são realmente importantes.

Explore o poder das imagens: uma peça criativa é capaz de falar por si mesma. Use a imagem, som e movimento para criar reconhecimento, consideração e afinidade. Permita que as fotos e vídeos sejam os representantes da sua marca.

A Santari Comunicação é uma agência com expertise, profissionais experientes e conectados, que trabalham com foco na humanização da comunicação, posicionando e fortalecendo empresas e negócios.

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