Como trabalhar suas redes sociais neste fim de ano?

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Marketing digital-urbanova
Foto: ilustração

Por Alexandre Puppio

Não é segredo para ninguém de que no fim de ano as vendas aumentam comparadas ao restante do ano. São tantas comemorações que o comércio de produtos e até mesmo o de serviços registram números positivos.

Agora, como aliar o uso das redes sociais a esse cenário positivo? O trabalho com as redes sociais é de médio a longo prazo para consolidar sua marca e para ganhar a confiança dos seguidores. Então, partindo do pressuposto de que sua empresa já está dentro do ambiente digital, veja essas dicas para impulsionar ainda mais seu negócio:

– Crie conteúdos certos: saber se comunicar com o seu público-alvo faz total diferença nos resultados. É importante anunciar o que seus seguidores querem saber naquele momento. As redes sociais vieram para dar acessibilidade à informação, por isso o marketing de conteúdo ganha destaque.

– A importância da informação correta: um bom conteúdo transmitido da maneira certa tem o poder de despertar no cliente a necessidade de adquirir algo que ele nem sabia que precisava.

– Use o funil de vendas como aliado: essa ferramenta ajuda o consumidor na decisão de compra consciente pela solução que a sua empresa oferece. Ele funciona dividido em três partes: – O topo: abrange muito mais pessoas e é a hora de produzir conteúdo para despertar o interesse delas. Muitas não vão continuar no processo. Deixarão o funil aquelas que não fazem parte do seu público. – O meio: é composto pelas pessoas que já sabem que precisam do produto/ serviço, mas que querem informações mais específicas. Essa é a hora de explicar mais características e aplicações. – O fundo: nessa parte ficam somente as pessoas propensas a fechar o negócio. Esse público não precisará ser convencido, só é preciso conduzi-lo para a venda final.

– Calendário de publicações: o planejamento é necessário porque as redes sociais nos permitem contato com todos os públicos em diferentes momentos de compra. O cronograma é importante para gerenciar essa diversidade. Além de que as redes sociais servem de apoio para um relacionamento mais próximo de pós-venda com o cliente.

– Otimize seu conteúdo: esse trabalho faz com que sua marca seja vista pelos buscadores e quanto mais visto, mais é lembrado. Alguns formatos são mais aceitos pelas redes sociais. O uso das hashtags ajudam e muito nessa hora. Nesta época do ano, é fundamental abusar de todas as ferramentas para ser assertivo em alcançar os consumidores certos. A realização de campanhas bem estruturadas de fim de ano e o impulsionamento, alcançando esse consumidor, gera resultados muito positivos. É nessa hora que o profissional da área vai te auxiliar.

E aí, em que pés está seu trabalho nas redes sociais?

Alexandre Puppio é Relações Públicas e tudo mais o que isso implica. É diretor da Puppio RP, agência de comunicação criativa especializada em produção e gestão de conteúdo em redes sociais voltadas a pequenos e médios negócios.

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