Compre do Pequeno!

0
979

Movimento Compre do Pequeno Negócio

Sebrae - selo

O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado em 5 de agosto em todo o país para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas, que são mais de 95% do total de empresas do país, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas. O ponto alto foi no dia 5 de outubro, quando se comemorou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. São mais de 10 milhões de pequenos empreendimentos no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano.

Porque comprar do pequeno?

É PERTO DA
SUA CASA.

É tão comum ter a padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a borracharia, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa, que nem percebemos como os pequenos negócios fazem parte da nossa vida, tornando o nosso dia a dia mais fácil e simples.

É RESPONSÁVEL POR 52% DOS EMPREGOS FORMAIS.

Os pequenos negócios são a base da nossa economia. Somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

O DINHEIRO FICA NO SEU BAIRRO.

Comprar do pequeno negócio local faz que o dinheiro fique no bairro, criando novas oportunidades, como geração de empregos e melhor distribuição de renda. Além disso, comprar do pequeno negócio na vizinhança resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos estresse no trânsito, menos poluição ambiental. Isso também é qualidade de vida!

O PEQUENO NEGÓCIO DESENVOLVE A COMUNIDADE.

Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente.

COMPRAR DO PEQUENO NEGÓCIO É UM ATO TRANSFORMADOR.

O consumidor tem o poder de escolha. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia. Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil.

 

Mais de 174 mil empresas já estão participando da iniciativa. Outras informações: www.compredopequeno.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sebrae - selo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here