Comunidade Beira Rio ganha área de lazer e revitalização das áreas comuns

0
22
Beira-Rio

Talvez você não saiba, mas em meio aos residenciais do Urbanova, nossa região tem duas comunidades que sofrem com a falta de estrutura e atenção do poder público. São elas: Bairrinho (dentro do campus Urbanova da Univap) e Beira Rio, às margens do Rio Paraíba, com acesso pela Av. Possidônio José de Freitas.

A comunidade Beira Rio existe há mais de 40 anos e reúne atualmente 54 famílias. O dia 20 de outubro ficará marcado na memória de toda a comunidade. O gramadão escuro e esburacado deu espaço a uma bela área de lazer com campo de futebol, praça, quadra de vôlei, playgound e trabalho de grafite nos muros com o apoio do artista Igor Cavariani. “Aqui não tinha nada. Nunca tivemos essas coisas, agora é como se o bairro tivesse virado uma cidade, estamos muito felizes!”, contou a moradora Isabel Ramos

A obra foi uma iniciativa da Associação Nexus e envolveu cerca de 20 empresas que dedicaram tempo e recursos a realização deste importante projeto. “A essência do projeto tem o impacto econômico social e sustentável, em torno de condomínios de alto padrão com muitas obras e, assim, contendo um grande potencial de reutilização de resíduos de materiais, contamos com o apoio de todos os parceiros e da sociedade  para  trazer recreação, lazer, cultura e esporte para as famílias do Beira Rio”, explicou a Relações Públicas do grupo Viviane Renó.

Sobre a Nexus: a associação Nexus foi idealizada com foco na valorização e reconhecimento de empresas especificadoras do segmento de arquitetura, decoração e design, elaborando ações de relacionamento técnicas, culturais e sociais, bem como programas de qualificação das empresas envolvidas no grupo, atuando em todo Vale do Paraíba e Litoral Norte Paulista.

O projeto, de responsabilidade da Arquiteta e Urbanista Letícia Meirelles consistiu em:

– Campo de Futebol –  revitalização do gramado, novas traves com redes, pintura, iluminação e alambrado;

– Praça – revitalização do paisagismo, mesas de xadrez, iluminação e lazer para idosos;

– Área Infantil – brinquedos em madeira com paisagismo e iluminação.

– Quadra de vôlei – atendendo ao pedido dos moradores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here