Construindo com inovação, a revolução da arquitetura.

0
907

Por Arq. Marcelo Guedes

Salve amigos, sejam bem vindos a um novo ano!

Dando inicio aos nossos diálogos, venho mostrar nesta edição o que há de mais moderno e inovador na área de projetos de arquitetura e construção civil. Hoje temos muitos casos de projetos feitos no Brasil, e essa é uma ótima notícia.

Em tempos de contenção de despesas e redução de custos, a arquitetura está totalmente voltada para as novidades que no mundo lá fora já existem há um bom tempo.

Pra quem esta pensando em construir a casa dos seus sonhos agora pode ganhar tempo, economizando dinheiro e inovando nos projetos feitos em “light steel frame” – um sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado, projetados para suportar cargas de edificação e trabalhar integrado com vários sistemas. Totalmente customizável, permite o total controle dos gastos de uma obra na fase de projetos.

Na construção de uma casa em light steel frame usa-se materiais de alta tecnologia e qualidade, contribui com a integração dos sistemas elétrico e hidráulico, melhora totalmente a acústica e, com a utilização de mantas especiais, melhora a performance térmica da edificação assim como o uso de placas cimentícias que permitem vários tipos de acabamentos.

Sendo uma obra rápida e limpa, de construção a seco, possui facilidade de montagem e manuseio, reduz desperdícios devido ao processo industrializado e possui toda tecnologia que precisamos pra morar melhor com mais qualidade, possui economia no custo final da obra e acima de tudo busca valorizar o nosso dinheiro nessa época de tempos difíceis. Depois disso só caprichar nos acabamentos e nas tendências de decoração de cada um.

Vamos estar atentos às mudanças do mundo e acima de tudo viver melhor com mais qualidade de vida.

Saber escolher como, de que maneira e acima de tudo: estar antenado ao mundo é valorizar o que temos e queremos.

Um forte abraço e sucesso a todos.

Marcelo Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes. Foi presidente da AEASJC – Associação de Engenheiros e Arquitetos de SJCampos e diretor do IAP (Instituto de Aprimoramento Profissional) da Aconvap – Associação das Construtoras do Vale do Paraíba e foi professor da Unip.

Também integra o projeto Caminhos da Arquitetura e já fez parte da Câmara Técnica do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Gerente do Crea/SP.

Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera e do Senac.

Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here