Copa Popular de Tênis terá fim de semana decisivo

0
259
Tenis-urbanova
Classificados entre os 201 tenistas que iniciaram a competição vão decidir os títulos nas sete categorias neste domingo - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Disputa acontece no Parque Ribeirão Vermelho e outros locais poliesportivos da cidade

Depois de quatro meses de disputas nas duas fases de classificação, as semifinais e finais da 1ª Copa Popular de Tênis de Campo serão realizadas neste sábado e domingo (14 e 15). A competição envolveu 201 atletas, distribuídos em sete categorias, que fizeram 402 jogos para chegar à decisão deste fim de semana.

No sábado, serão jogadas as semifinais de seis categorias, a partir das 8h, no Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, região oeste. No mesmo dia, às 15h30, no Centro Poliesportivo Vila Tesouro, na região leste, haverá a final da categoria B feminino. As demais finais, envolvendo seis categorias, ocorrerão no domingo, entre 8h e 12h, no Ribeirão Vermelho. (Veja, abaixo, a programação).

O evento é gratuito. A organização disponibilizou 14 árbitros para acompanhar todos os jogos, manteve raquetes e bolinhas nos locais de competição para quem não tivesse o equipamento e vai entregar troféus de campeão e vice aos finalistas.

Popularização

Depois das Copas Populares de Futebol, que já são tradicionais, esta é a primeira modalidade a seguir o modelo. O objetivo é fomentar a prática do tênis de campo em toda as quadras públicas do município. A Copa Popular de Tênis de Campo foi lançada no dia 15 de junho. Os 402 jogos foram realizados nos finais de semana, entre 8h e 17h.

As partidas aconteceram no Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste) e nos Centros Poliesportivos Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste).

Os participantes foram divididos em sete categorias. No masculino, especial (avançado), reunindo 12 atletas; A (4ª classe), 28; B (5ª classe), 53; C (principiante), 41; e D (iniciante), 34 atletas. No feminino, categoria A (4ª e 5ª classe), 9 atletas; e B (principiante e iniciante), 24.

A 1ª Copa Popular de Tênis de Campo é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Divisão de Torneios e Competições da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Serviço

1ª Copa Popular de Tênis

Sábado (14)

Semifinais

A partir das 8h, no Parque Ribeirão Vermelho

Masculino especial – Rubens Ribeirão (Rubão) x Rafael (Codorna); Marcio (Portugal) x vencedor Felipe Lima x Cauli Ferraz

Masculino A – Gustavo Zaccaro x Andrei da Silva; André Barazzetti x Júlio Batista

Masculino B – Herbert Carlos x Roberto Cardoso; Luís Eduardo x Rodolfo Monzillo

Masculino C – Théo Polonês x Paulo Henrique; Renan Merlino x Fernando Leandro

Masculino D – Luís Gustavo x Leandro Coló; Renato Morais x José Eduardo

Feminino A – Fabíola (Pretta) x Tatiana Costa; Karina Tosto x Marcia Floriano

Às 14h, no Centro Poliesportivo Vila Tesouro

Feminino B – Marília Floriano x Ana Cassia; Paula Gislene x Denise Carvalho

 

Final   

Às 15h30, no Centro Poliesportivo Vila Tesouro

Final B feminino

Domingo (15)

Finais

No Parque Ribeirão Vermelho

8h – final A feminino na quadra 1

8h – final B masculino na quadra 2

9h – premiação

9h15 – final D masculino na quadra 1

9h15 – final A masculino na quadra 2

10h30 – premiação

10h45 – final C masculino na quadra 1

10h45 – final Especial masculino na quadra 2

12h – premiação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here