Culinária Chinesa – uma marco na história do China in Box

0
1078

Culinária Chinesa – uma marco na história do China in Box

 (Setembro de 2015)20140312_131126

A variedade de ingredientes e modos de confecção são algumas das características que tornam a culinária chinesa uma das mais ricas do mundo. No China in Box não é diferente. Os pratos seguem a tradição dessa culinária milenar, que já conquistou o gosto dos brasileiros, com pratos como yakisoba e frango xadrez. A marca é a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina – com 160 unidades.

A proposta para criar uma empresa inovadora partiu de Robinson Shiba, que em 1992 deixou de exercer sua profissão como dentista para se tornar empreendedor e inaugurar a sua primeira loja China In Box, no bairro de Moema, em São Paulo, voltada exclusivamente para entregas.

O China in Box investe em alimentos de diversos grupos e em temperos peculiares, característica da cozinha chinesa, que combina o sabor dos ingredientes e as diferentes formas de corte, muito comuns nos pratos.

Ao preparar uma típica refeição chinesa, o cozinheiro costuma se nortear por vários princípios. O principal deles é o taoísta do yin e do yang, de que os dois opostos são complementares. Na cozinha, o importante é buscar equilíbrio entre aroma, temperatura, sabor, cor, textura e consistência dos alimentos.

É muito comum um prato ser doce (yin) e o outro salgado (yang); um frio (yin) e o outro quente (yang); um macio (yin) e outro crocante (yang). Outras características fundamentais são a cor, perfume, paladar e apresentação dos pratos. Os chineses acreditam que a refeição deve ser uma experiência conjunta que possa traduzir a cooperação que existe entre os familiares e amigos. Por isso, as pessoas servem-se umas às outras em pequenas porções e comem com os famosos palitinhos, os hashis, que, segundo os chineses, tornam a comida muito mais saborosa do que os tradicionais garfo e faca.

Há mais de quatro mil anos, os primeiros povos que habitaram a China criaram pratos únicos que até hoje não perderam suas características originais, pelo contrário, influenciaram países como Japão, Tailândia e Vietnã. Os cozinheiros chineses ficaram conhecidos por serem inventivos e versáteis e assim desenvolveram técnicas tão sutis de preparo e cozimento dos alimentos que transformaram sua cozinha em uma das mais refinadas do mundo.

E é por zelar pela qualidade, inovação de seus pratos e bom atendimento, que em menos de dois anos, a empresa filiou-se à Associação Brasileira de Franchising, dando início ao sistema de franquias, e expandindo a sua rede para mais de 60 unidades franqueadas.
20150429_125330

O China In Box de São José dos Campos está situado na Avenida Heitor Villa Lobos, número 1520. Além de delivery, a loja conta com um  salão aconchegante para atender seus clientes.

Delivery 3923-6010 ou 3942-5999 –  site para pedidos www.chinainbox.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here