Curso Pré-Vestibular: o que você precisa saber!

0
403

Quando um estudante chega no momento de buscar um curso pré-vestibular para se preparar para os processos seletivos das universidades, é imprescindível buscar a instituição que ofereça as condições mais adequadas.

 

Veja essas dicas preparadas do Colégio Planck.

Estatísticas de aprovação

Muitas vezes, os alunos buscam cursinhos apenas pelo histórico de aprovação, sem saber que nem sempre os números divulgados são de uma unidade específica, e sim de todo um sistema de ensino, que pode estar no Brasil inteiro.

 

Em incontáveis vezes, os estudantes aprovados em renomados cursinhos não foram preparados previamente naquele estabelecimento onde se inscreveram. Toda a formação pedagógica deles, desde o momento que entraram na escola já é voltada para uma aprovação após o 3o. ano do Ensino Médio. 

 

Há tempos, cursinhos grandes perceberam essa tendência e garantem bolsas integrais de estudo, moradia e alimentação àqueles alunos talentosos no país inteiro e que já estão praticamente com um pé dentro da universidade.

Quando a aprovação acontece, a estatística acaba favorecendo aquela instituição, mas não foi apenas aquele cursinho que preparou integralmente o candidato, ele já chegou semipronto.

 

3 pilares são fundamentais para a sua escolha

  • Conhecimento acadêmico que já tem e que vai adquirir até o momento das provas;
  • Conhecimento dos exames que vai prestar;
  • Chegar emocionalmente preparado para a bateria de provas que irá realizar.

 

Mas como um cursinho poderá oferecer todas essas condições que levarão a uma aprovação no vestibular? O cursinho deverá fornecer todos os recursos necessários para preparar o estudante, do ambiente agradável ao quadro de professores eficientes, que ajudarão nesse processo.

 

Então, para escolher,  é mais que necessário colocar na balança qual cursinho dará mais oportunidade de crescimento.

 

# Fique de olho e investigue

 

  • Qual cursinho pré-vestibular me dará mais oportunidade de crescimento no meu nível de conhecimento até o dia da prova?
  • Quantos alunos um cursinho conseguiu aprovar em seu primeiro ano de cursinho?
  • Aquela unidade aprovou quantos alunos nos vestibulares?
  • Há quanto tempo aqueles alunos aprovados já estavam fazendo cursinho?
  • Qual cursinho me dará o atendimento integral, criando rotinas de estudo e atendimento cuidadoso para os vários momentos dessa jornada?

 

Conclusão

Quando o estudante tem apoio, conhece as provas, realiza diversos simulados e tem um acompanhamento cuidadoso para que ele estude exatamente o que precisa, com excelentes professores e coordenação/orientação pedagógica eficientes, ele terá chances muito maiores de ser aprovado no processo seletivo.

 

O estudante deve analisar todos os fatores que farão com que ele tenha melhores resultados, para não escolher por modismos ou por um índice de aprovação que não conta todos os detalhes de uma história. 

 

Depois de escolher bem, é arregaçar as mangas e ir à luta!

 

O Planck pode garantir que o conhecimento do aluno do seu cursinho será indiscutivelmente maior até o dia da prova, com professores extremamente dedicados e parceiros na construção desse conhecimento, além de uma coordenação pedagógica muito mais presente e ativa que vai cuidar do pleno equilíbrio emocional dos seus candidatos.

 

Colégio Planck

Avenida Cassiano Ricardo, 1963 – Jd Aquarius

 (12) 3341-0222

@colegioplanck / www.colegioplanck.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here