Desacelera: Urbanova tem agora 8 radares em operação

0
2583
Foto: Divulgação PMSJC

Para quem gosta de dirigir acima do limite de velocidade, trafegar pelo Urbanova passa a ser um desafio. O bairro conta agora com 8 equipamentos fixos de radar, sendo 3 na Av. Lineu de Moura, 3 na Av. Shishima Hifumi, 1 na Av. Possidônio José de Freitas e 1 na estrada do Jaguary.

Os equipamentos constituem o Portal de Segurança, uma das promessas do prefeito Felício Ramuth para aumentar a segurança da população. Além do controle de velocidade, os radares possuem câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento de Caracteres Óticos) com sistema interligado, em tempo real, com as bases da Polícia Militar e do COI (Centro de Operações Integradas).

A estrada do Jaguary foi, por muitas vezes, utilizada como rota de fuga de bandidos, por ser uma via deserta, e agora passa a ser monitorada.

Sinalização: moradores se queixam da falta de sinalização sobre os novos radares, bem como indicação do limite de velocidade. Solicitamos informações à Secretaria de Mobilidade Urbana, mas ainda não tivemos retorno.

Radares móveis: No site da Prefeitura está disponível a lista das avenidas que recebem os radares móveis com base em um cronograma. No Urbanova, os radares móveis geralmente ficam nas avenidas Possidônio José de Freitas, Av. Shishima Hifumi e Av. Ironman Victor Garrido. http://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/radares.aspx

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here