Desfile de Moda Sustentável acontece no Parque Vicentina Aranha sábado (17)

0
184
Moda Sustentável-Urbanova

A 3ª edição do Moda Sustentável SJC acontecerá no Parque Vicentina Aranha, das 16h às 19h, para um desfile conceitual envolvendo questões da moda como criatividade, expressão individual e sustentabilidade. O projeto reúne marcas independentes, brechós hypados e ideias inovadoras para promover o consumo consciente no mercado joseense de vestuário e moda.

“O evento tem o intuito de proporcionar uma experiência no mundo da moda sustentável e junto, com diversas marcas independentes do ramo, o evento trabalhará com as emoções dos consumidores, trazendo conscientização e uma nova visão para aqueles que participarem, apresentando produtos artesanais, autorais, styles, sustentáveis por preços justos”, comentou uma das organizadoras do evento.

Durante o desfile acontecerá também, uma oficina de estamparia natural com a Designer e Professora Natalie Peroli, e os alunos do curso de Design de Moda da Univap. Além de uma mesa redonda com as idealizadoras do projeto Júlia Pereira e Raiane Brito, falando sobre o tema Moda Sustentável.

Moda vem do latim modus, que significa “modo”, “maneira”, “comportamento”. A moda vai além do vestir. Moda é arte, é liberdade de expressão, é uma forma real e acessível para se comunicar com o mundo. Por outro lado, este mercado é a segunda indústria que mais polui no mundo, ficando atrás da indústria petrolífera. Além disso, utiliza mão de obra na condição análoga ao trabalho escravo nas grandes produções de peças de roupas.

Logo, falar em sustentabilidade sem citar o universo fashion é fechar os olhos para um dos mais importantes e influentes segmentos de mercado de consumo, sendo um dos campeões no impacto global com relação à poluição e descartes indiscriminados de materiais industrializados.

O Moda Sustentável SJC, atua hoje localmente, contribuindo na redução do impacto de descartáveis no meio ambiente, na conscientização sobre sustentabilidade e fundamentalmente, como caminho contrário ao colapso do binômio dos recursos naturais e lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here