Dez UBS’s abrem neste sábado para Dia D contra o sarampo

0
283
A primeira fase da campanha nacional tem como público-alvo crianças de 5 anos a jovens até 19 anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Neste sábado (15), acontece o Dia D de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que tem como público-alvo crianças de 5 anos a adolescentes até 19 anos (19 anos, 11 meses e 29 dias).

Das 8h às 17h, 10 Unidades Básicas de Saúde de São José dos Campos estarão abertas para atender à população, em todas as regiões da cidade:

Jardim Satélite, Campo dos Alemães, Eugênio de Melo, Novo Horizonte, Putim, Jardim Paulista, Centro I, São Francisco Xavier, Vila Paiva e Santana.

Esta etapa da campanha para este público-alvo específico prossegue até 13 de março. Durante a semana, de segunda a sexta, todas as 40 UBS’s estão abertas para vacinação. A vacina disponível é a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Crianças a partir de 6 meses e pessoas nascidas a partir de 1960 que procurarem os postos de forma espontânea também poderão ser vacinadas.

Nesse mesmo período também será disponibilizada a vacina de febre amarela para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal. O Ministério recomenda uma atenção especial para as crianças de 4 a 7 anos (nascidas a partir de 2013) que não receberam a dose de reforço.

Em São José dos Campos, houve 82 casos positivos de sarampo em 2019 e 1 em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here