Dificuldade em escrever redações dissertativas? Confira essas dicas da Academia da Mente!

0
323

Escrever uma redação dissertativa pode ser um grande desafio para a maioria dos estudantes, mas não existe segredo! Uma boa dissertação depende somente de organização de ideias, linha de raciocínio coesa e uso correto da estrutura pedida. Siga as 5 dicas da Academia da Mente para nunca mais ter dúvidas sobre a construção dessa modalidade de escrita!

  1. O hábito da leitura

A leitura é sem dúvidas uma das melhores ferramentas para se desenvolver habilidades linguísticas.

  1. Estrutura da redação

Uma redação dissertativa segmentada em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão. A introdução deve conter seu ponto de vista sobre o tópico. O desenvolvimento trará a redação argumentos que defendam sua posição. Já a conclusão deve encerrar o texto apresentando uma solução, críticas ou sugestões sobre o tema.

  1. Organização da linha de pensamento

Use e abuse do seu rascunho. Organize bem suas ideias e anote tudo que achar importante para desenvolver sua linha de pensamento. É importante que sua redação seja coesa. Desviar-se do tema pode zerar a sua nota!

  1. Uso de boas referências

O uso de referências confiáveis são de extrema importância para sustentar sua perspectiva sobre o tema discutido! Dados provenientes de boas revistas, livros e artigos científicos tornam seu argumento mais relevante.

  1. Atenção aos detalhes

Revise sua redação. Um texto bem estruturado pode ser estragado por pequenos erros de português. Verifique se não há parágrafos repetitivos ou trechos que possam ser excluídos, uma escrita direta e enxuta vale mais que uma explicação complexa, cansativa.

Academia da Mente

Av. Shishima Hifumi, 1888 – Urbanova

(12) 3322-1555 | 98249-5555 WhatsApp  – CLIQUE E ENTRE EM CONTATO

Instagram e Facebook: academiadamente.sjc

www.academiadamentesjc.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here