É hora de enxergar o comércio local!

0
823
Comercio-Urbanova
Foto: Fabiano Barros

Com as obras da ponte estaiada, o trânsito deve se complicar nos próximos meses. Conhecer as empresas e serviços do Urbanova pode facilitar seu dia a dia.

Já parou para pensar em como seria sua rotina no bairro se não houvesse nenhum comércio ou prestador de serviço próximo? Hoje, registramos mais de 160 comércios ativos no bairro, nos mais variados segmentos.

Aqui tem escolas, farmácias, açougues, lojas, papelaria, academias, lava-rápido, salões de beleza, padarias, restaurantes, lavanderias, supermercados, pizzarias, imobiliárias, dentre muitas outras opções.

Manter um negócio no Urbanova nunca foi uma tarefa fácil. O custo para manter uma empresa aberta é muito elevado, mas o cenário está começando a mudar com a chegada de novas empresas e oferta de novos produtos e serviços. Hoje, os comerciantes conseguem com mais facilidade conquistar a confiança dos moradores, que costumavam utilizar apenas o comércio externo para compras e serviços.

O primeiro ponto comercial do Urbanova chegou em 1984! A primeira empresa a apostar nessa “terra” que chamamos de Urbanova foi a Imobiliária NovaUrbe. Será que naquela época eles imaginavam que o bairro se tornaria um dos melhores bairros de São José dos Campos? Pelo jeito, sim!

Depois, há notícias de uma pequena mercearia, loja de produtos de limpeza, restaurante. Em 1995 a Univap (Universidade do Vale do Paraíba) se instalou no bairro, em 2000, chegou a Padaria Tentação, em 2002 a Urba Pizza e por ai vai! “Quando chegamos aqui existia só até o Altos da Serra II, abríamos a pizzaria e as vezes vendíamos 2, 3 pizzas, mas sempre acreditei no bairro e a grande diferença hoje é o aumento da população e o público cativo que conquistamos ao longo dessa trajetória”, contou Ari Kozilek, proprietário da Urba Pizza.

Ao longo desses anos também vimos muitos comércios abrirem e fecharem as portas. Falta de público? Aluguel alto? Cobrança de preços elevados? Não se sabe ao certo o motivo: já tivemos aqui papelarias, loja com produtos de utilidade doméstica, loja de piso de madeira e cortina, brechó, casas noturnas, franquias como Subway Makis Place Temakeria, dentre muitos outros.

Recentemente, novas empresas se instalaram no bairro e deram fôlego ao comércio local. “Eu utilizo diversos serviços aqui do bairro e consumo nas lojas daqui. Fico feliz em ver o comércio se fortalecer. Isso torna nossa vida mais prática. Outro aspecto que eu adoro é o atendimento personalizado”, comentou Tatyana Godoy.

Comércio informal: não se sabe ao certo quantos profissionais atuam de maneira informal no bairro, mas podemos afirmar que são muitos! Doceiras, boleiras, artesãs, fotógrafos, designers, manicures, depiladoras, professores particulares, esteticistas, maridos de aluguel, decoradoras. E esses profissionais receberam o nome de Batalhadores do Urbanova. “Criamos o grupo no whatsapp para unir todos esses moradores talentosos aqui do bairro. O grupo é um sucesso! Atingimos a capacidade máxima permitida pelo aplicativo que são 256 participantes e foi necessário criar um segundo grupo!”, contou Dy Magalhães, administradora do grupo (e uma das talentosas, que vende tortas e organiza eventos).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here