Empreendedorismo Feminino: entrevistamos a Sra. Youmna Khouri, uma das proprietárias do Supermercado Máximo

0
420
Youmna Boutrous T. Khouri e rede de Supermercados Máximo

A Rede de Supermercados Máximo é administrada pela família Khouri. Conversamos com a senhora Youmna Boutrous Tannous Khouri, que está à frente da rede, no Vale do Paraíba

É ao lado da família que ela administra as 8 unidades do grupo, com lojas em Tremembé, Guaratinguetá, Lorena, Campos do Jordão, Ubatuba e três unidades em São José dos Campos. As lojas possuem 800 funcionários diretos, recebem 500 mil visitas por mês e oferecem aos clientes uma variedade de mais de 15 mil itens. A rede de supermercados Máximo tem 18 anos e, a experiência no ramo do varejo mercearil já passa de 40 anos.

Por que a senhora decidiu inaugurar uma loja no bairro?

Minha família e eu temos um grande carinho pelo bairro, que precisava de um supermercado completo, com qualidade. Desta forma, os moradores não precisariam mais sair do bairro para fazerem suas compras. 

Além de suprir a demanda dos moradores do bairro, a estrutura diferenciada do supermercado agregou valor à região – foram feitas diversas melhorias no entorno do supermercado, e há mais ainda por vir. A inauguração gerou aproximadamente 120 empregos diretos e indiretos, e muitos deles são ocupados pelos próprios moradores do bairro.

Quais são os diferenciais dessa unidade?

Se comparado, às lojas existentes no bairro, o Máximo é completo. Estrutura física de ponta, acessibilidade por diversas vias, estacionamento com mais de 90 vagas, elevadores, corredores largos, em um ambiente extremamente agradável. Produtos de primeira qualidade, ampla variedade e preços justos para todos os gostos e necessidades.

A senhora tem uma grande preocupação pela área social. Conte-nos sobre essa motivação e inspiração de ajudar o próximo.

A possibilidade de ler uma revista já nos coloca em uma posição privilegiada. A vida me ensinou da maneira mais difícil sobre a necessidade de ajudar ao próximo. Sabia que 1 a cada 6 crianças no mundo vive em zonas de guerra? Nasci e cresci no Líbano em plena guerra civil. Sempre buscando minhas forças em Deus, enfrentei as dificuldades e com muita coragem e resiliência, nunca desisti. Perdi 2 filhos para o Câncer e me vi na responsabilidade de fazer algo para ajudar as pessoas que passam pelo que passei. Por isso, parte da renda do máximo e doada mensalmente ao GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) e acabamos de iniciar a campanha troco solidário, em que o cliente será incentivado a doar os centavos do seu troco ao hospital.

O caixa eletrônico já está em funcionamento e, em breve, será inaugurada a cafeteria. O que mais está por vir?

Estamos iniciando as entregas em domicílio e, até o início do próximo ano, devemos inaugurar nosso centro de lojas, anexo ao supermercado. Estamos negociando com empresas específicas para que a população realmente tenha benefícios com o novo centro, pensando sempre na comodidade das pessoas do bairro.

Youmna e Daniel Khouri Foto: Adriana Rebouças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here