Empresários de São José debatem Indústria 4.0

0
412

A unidade de São José dos Campos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realiza nesta quinta-feira (5), das 9h às 12h, o seminário Senai e Assecre, rumo à Indústria 4.0.

O evento é realizado em parceria com a Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas), com apoio da Prefeitura. O seminário é destinado a empresários do setor industrial e vai ocorrer na sede da Assecre, na rua Loanda, 895, Chácaras Reunidas.

Programação

9h às 9h30 – Credenciamento

9h30 às 10h15 – Apresentação do Relatório de Hannover, com Osvaldo Lahoz Maia, gerente de inovação e tecnologia, do Senai.

10h15 às 10h45 – Transferência Digital Aplicada na Indústria, com Felipe Siqueira Martins Braga, coordenador de atividades técnicas, do Senai.

10h45 às 11h15 – Monitoramento em Tempo Real, com Arnaldo Ferreira Oliveira Júnior, supervisor de projetos de inovação, do Senai.

11h15 às 12h – Visitação na Escola Móvel – Indústria 4.0, a Evolução da Automação.


Quarta revolução industrial

O termo Indústria 4.0 tem ganhado cada vez mais força. Também conhecida como a Quarta Revolução Industrial, tem como objetivo principal impulsionar a manufatura digital, promovendo a conexão entre produtos, cadeias de valor e modelos de negócio.

A Indústria 4.0 vai mexer com processos contínuos na logística e nas cadeias de suprimentos (Logística 4.0), na indústria química, na energia, no transporte, em setores como óleo e gás, mineração e metalurgia, além de outras indústrias como recursos naturais, saúde, fármacos e até mesmo cidades inteligentes.

A gestão de energia é também um dos principais pilares da Indústria 4.0. A motivação vem de uma combinação de aspectos ambientais, pressões de custos, regulações e mesmo da proatividade de organizações na direção do consumo eficiente de energia e utilidades.

Mais informações
Tel. (12) 3931-6844/3201-6844
Site: www.assecre.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here