Empresas e hospitais privados aderem à campanha de vacinação

0
640
A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) foi a primeira instituição de ensino a aderir a campanha, vacinando funcionários, alunos e moradores do bairro Urbanova, na região oeste da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

A campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela ganhou a adesão de empresas e hospitais privados de São José dos Campos. Nesta quarta-feira (31), representantes destes segmentos receberam orientações dos técnicos da Secretaria de Saúde para imunizar seus funcionários. A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) foi a primeira instituição de ensino a aderir a campanha, vacinando funcionários, alunos e moradores do bairro Urbanova, na região oeste da cidade. (http://www.revistaurbanova.com.br/posto-de-vacinacao-comecara-a-funcionar-a-partir-de-amanha-31-na-univap/)

As empresas e hospitais privados que aderiram à campanha são General Motors, Johnson, CTA, Hospital Antoninho da Rocha Marmo, CVV-Francisca Júlia, Hospital Pio XII, Hospital Pró-Infância, Hospital do GACC, Hospital Vivalle, Hospital São José, Santa Casa e Hospital Policlin.(Somente para funcionários )

A vacinação ocorrerá dentro dos próprios estabelecimentos. O objetivo da nova estratégia é compartilhar recursos e imunizar o maior número possível de pessoas contra a febre amarela.

A partir desta quinta-feira (1º), as empresas farão um levantamento do número de doses que serão necessárias para a campanha. A Prefeitura fará a dispensação das doses conforme o número solicitado. A vacinação será feita pelas equipes de enfermagem próprias de cada estabelecimento, com supervisão da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

São José regista primeira morte por febre amarela

Ontem (31) a Vigilância Epidemiológica confirmou a primeira morte por febre amarela em São José dos Campos.

Marcônio João de Barros tinha 28 anos e era morador do Jardim Imperial (zona sul). Ele passou as festas de fim de ano em uma chácara em Mairiporã (SP) – onde há circulação do vírus da febre amarela silvestre. Marcônio retornou a São José no dia 02 de janeiro e logo apresentou os sintomas da doença. Ele foi internado no dia 8 de janeiro no Hospital de Clínicas Sul e, depois, transferido para o Hospital da Vila Industrial, onde morreu.

Balanço

Nesta quarta (31), foram vacinadas 11.809 pessoas, sendo que 11.372 receberam a dose fracionada e 437 a dose padrão. O total de imunizados em 7 dias de campanha é de 146.193 pessoas. A campanha prossegue nesta quinta e sexta nas 40 UBSs, das 7h às 17h. No sábado (3), as unidades estarão abertas das 8h às 17h.

Fonte: Secretaria de Saúde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here