Empresas elegeram a Cor do Ano para 2019

0
1541

Por Marcelo Guedes

Estamos iniciando um novo ano, tempo de renovar as energias, motivações e nos inspirarmos. Pensando nisso, há empresas que elaboram um estudo detalhado e uma análise de tendência para definir a Cor do Ano, contribuindo assim no campo da moda, decoração e lifestyle.

A mágica das cores é poder despertar emoções e lembranças de maneiras diferentes. Por isso, não existe certo ou errado, tudo é permitido e depende, apenas, do sentimento de cada um. Afinal, cada cor carrega uma história e o nosso mundo não precisa ser só preto e branco. Vamos conhecer essas cores?

A Pantone influencia há 20 anos no design de diferentes produtos. Para 2019 eles elegeram a Living Coral que irradia familiaridade e vida, assim como encontramos na natureza por baixo de todo o oceano. A cor é vivificante e energizante.

Ja a Suvinil atraves do Suvinil Lab escolheu o Quentão para 2019 porquê acreditam que é uma cor que more dentro de cada um e que essa essência reflete o que buscamos e acreditamos.

A Eucatex e a consultoria Tendere revelaram a Especiaria Antiga como a cor do ano. Ela apresenta uma mistura de tons que parte do terroso e traz nuances de rosa e vermelho mais opaca, o que resulta em uma coloração levemente acinzentada que ajuda a quebrar com os excessos de luminosidade, mas não chega a escurecer o ambiente.

 

A Coral através do Centro de Estética Global da AkzoNobel elegeu o Creme Brulée — um tom neutro quente que reflete um clima de positividade. É uma cor versátil e pode criar uma infinidade de looks, dependendo da paleta que você escolher e adaptar melhor ao seu estilo.

 

 

A Renner da PPG elegeu a Night Watch. Uma cor ligada que faz alusão ao meio ambiente e ao sentimento revigorante que sentimos na natureza. Essa tonalidade traz modernidade, elegância e remete a um estilo de vida contemporâneo.

 

A Sherwin-Williams elegeu a cor Cavern Clay. Segundo a fabricante americana de tinta, essa tonalidade cria uma inovadora estética do deserto, remetendo ao estilo moderno da metade do século e ao sudoeste americano. Por isso, essa cor traz o calor do ar livre para os ambientes, lembrando praias, canyons, desertos e tardes ensolaradas de verão.

Analise seu estilo de vida, contrate um bom profissional para obter sucesso e tenha novas cores e tonalidades em sua vida. Afinal seu mundo precisa ter cores do seu gosto. Ouse, invista na sua felicidade e acima de tudo seja feliz.

Um forte abraço e um 2019 de muito SUCESSO !!!

 

Marcelo Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes.  Integra o projeto Caminhos da Arquitetura. Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera,  Senac e FAAP. Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here