Enfermeira joseense se tornou referência na aplicação de brincos em bebês

0
1554
Orelhinha de boneca
Orelhinha de boneca

Carina de Cássia atende em domicílio e prepara novidades para 2020

O procedimento de aplicação de brincos em bebês não é mais realizado na maternidade devido ao risco de infecção. Com isso,  as mamães  ficaram sem informações sobre como e onde o procedimento deveria ser realizado. Observando a necessidade dessas mulheres, a Enfermeira Carina de Cássia, idealizadora da Orelhinhas de Boneca se especializou e se tornou referência na região por realizar um atendimento personalizado em domicílio.

Trouxe para as mamães o único sistema de aplicação de brincos em bebês com cadastro na ANVISA, com aplicador silencioso e design anatômico, facilitando o manuseio e garantindo a colocação com precisão dos brincos, diferente das pistolas usadas antigamente. Os brincos são mais finos e delicados, de aço cirúrgico banhados a ouro 24k, antialérgicos e esterilizados.

Nas  visitas, a família recebe orientações de higienização após aplicação, assinam o termo de autorização e ganham um lindo Certificado de Boneca Princesa. Há mais de 5 anos deixando lindas bonequinhas de brincos, Orelhinhas de Boneca vem trazendo sempre novidades para as mamães e após mais uma certificação agora também está realizando a aplicação do primeiro brinco com o Método de Body Piercing  onde utiliza um cateter estéril e descartável  para realizar a punção auricular  e colocar  aquele primeiro brinquinho de ouro que a bonequinha ganha de um ente querido. Este método é reconhecido também pelo COREN – SP (Conselho de Enfermagem do Estado de São Paulo).

Para ano de 2020 Orelhinhas de Boneca terá brincos de ouro linha baby para venda e garante também que muitas surpresas estão por vir.

“Gratidão a tia Carina pelo carinho e cuidado ao colocar o primeiro brinquinho na nossa boneca Yasmin. Ela passou segurança, tranquilidade e profissionalismo. Isso faz toda diferença e fez com que a bonequinha permanecesse tranquila. Mamães de plantão, a Orelhinhas de Boneca passa um anestésico e suas mãos são como de fadas. Vale a pena confiar esse momento tão único a ela. Super recomendo”, Cleu Oliveira

Dúvidas frequentes

Quem pode realizar a aplicação?

Nós enfermeiros somos respaldos pelo nosso conselho profissional (COREN). Outros profissionais devem ser verificados com seus conselhos.

Qual a idade ideal para colocar o primeiro brinco?

Não existe uma idade certa para perfuração. Realizamos a aplicação apartir de 7 dias de vida quando já receberam as primeiras vacinas.

Quais brincos são adequados para o primeiro furo?

São os brincos de aço cirúrgico e os de ouro 18k.

Quando posso trocar os brincos?

Os brincos podem ser trocados após 30 dias da realização do procedimento.

Vai doer?

Cada bebê tem um grau de sensibilidade, que depende de vários fatores tanto ambientais como fisiológico. As orelhas são compostas por cartilagem e com menos terminações nervosas por isso a dor tende a ser menor que as vacinas. Para amenizar e aliviar a dor utilizamos alguns dispositivos e pomada anestésica.

Utiliza o ponto neutro da acupuntura?

Sim, fizemos o curso de auriculoterapia e sabemos localizar o ponto neutro. Mas explicamos aos pais que não existe um consenso no mundo da acupuntura. Alguns especialistas relatam que o furo em algum ponto da acupuntura não traz prejuízo aos bebês outros relatam que sim e que deve se usar um ponto neutro. Então oriento os pais e realizo a marcação de acordo com vontade deles, muitos preferem um furinho bem centralizado (ponto do olho na acupuntura chinesa).

Orelhinha de Boneca@orelhinhasdeboneca

(12) 988283075

Enfermeira Carina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here