Entenda a importância do registro de reclamações no 156

0
857
Central de Atendimento 156, Serviço municipal de SJC

Principal canal de comunicação com a Prefeitura pode ser utilizado de três formas: ligação, aplicativo ou site.

Sabe aquelas reclamações como: falta de iluminação, buracos no asfalto, pedido de poda de árvores, segurança, transporte público, falta de medicamentos, dentre muitas outras? A melhor forma de fazer esses pedidos chegarem aos setores corretos da Prefeitura Municipal de São José dos Campos é pela central de atendimento 156, o canal de comunicação oficial entre munícipes e prefeitura.

O serviço é gerido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplan) e conta com uma equipe de 108 tele atendentes. Muitas das demandas que chegam ao 156 são solucionadas na hora pelo próprio atendente e os demais casos são enviados automaticamente pelo sistema para os departamentos responsáveis, que devem encaminhar uma resposta ao munícipe dentro do prazo estabelecido, de acordo com a complexidade da solicitação.

Desde 1986, a Prefeitura de São José dos Campos conta com o número 156 para receber informações de irregularidades, problemas nos bairros e, ainda, para tirar dúvidas e ouvir sugestões.

O IPPLAN assumiu a gestão da Central de Atendimento em 2011 na cidade. Segundo o Gerente Técnico, Gilmar Alves, o Instituto tem como principal quesito a boa comunicação e atendimento aos cidadãos que precisam se comunicar com o poder público. Sem a ação dos joseenses, os órgãos responsáveis não conseguem descobrir e resolver casos de urgência, ou seja, é muito importante a participação da população neste serviço.

A central de atendimento 156 funciona de segunda a sábado das 6h às 22h e, aos domingos, das 8h às 20h. Nas plataformas digitais o munícipe pode registrar a reclamação a qualquer hora com a possibilidade de anexar fotos ou vídeos e acompanhar o caso em tempo real. O aplicativo 156 SJC está disponível no Google Play e App Store e o site para reclamações/solicitações é https://central156.ipplan.org.br.

Central Atendimento 156 - Prefeitura de SJC

Para emergências o número 153 da Guarda Civil Municipal pode ser utilizado 24h, além do 190 da Polícia Militar para urgências policiais.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here