Alunos de Propaganda e Marketing realizam evento beneficente no Colinas Shopping

0
1450

Universitários promovem no dia 19 de novembro, uma feira para dar visibilidade e apoiar o trabalho de dez Instituições Sociais da região.

O projeto Unibem (Universitários do Bem) surgiu a partir da experiência acadêmica de um trabalho que vem sendo realizado há 15 anos pelos alunos do curso de Propaganda e Marketing da UNIP, campus São José dos Campos.

A proposta recebe a denominação de “Uma intervenção de propaganda e marketing na sua comunidade” e tem como objetivo aproximar o aluno do universo das ONG’s e, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso, elaborar uma proposta de marketing e comunicação por meio de análises de uma instituição/organização sem fins lucrativos, pertencente à região de atuação do campus. Todo o trabalho é acompanhado e orientado pelos professores do curso.

Além do contato com as ONG’s, levantamento de necessidades, pesquisa, elaboração de propostas para redação de um relatório final, o trabalho prevê também a realização de um evento, com o objetivo de dar maior visibilidade para as instituições, a fim de que elas possam obter mais apoio (material e social) para atender a comunidade.

 Segundo a coordenadora do curso, Professora Fátima Gamallo, até 2016 estes eventos eram realizados isoladamente em diversos lugares da cidade, “os alunos organizavam festas em asilos, creches ou espaços cedidos por igrejas e restaurantes, ou ainda promoviam vendas produtos, como artesanato em prol da ONG em exposições e feiras alternativas, essas ações ocorriam geralmente em dois finais de semana do mês de novembro”.

 Em 2017, os alunos pensaram em realizar uma feira, para que todas as ONG’s pudessem ser beneficiadas por meio do esforço conjunto dos universitários e da realização de um evento único de maior proporção, trazendo maior visibilidade a todos. A partir de uma conversa com o Colinas Shopping, conseguiram viabilizar a realização da feira.

 Cada ONG atende um determinado público, cada uma delas busca minimizar problemas e proporcionar melhores condições em vários aspectos da vida, seja no âmbito social, cultural, educacional, psicológico e até mesmo financeiro. Para tanto, necessitam de apoio por meio de doações materiais e até mesmo de tempo, como o trabalho voluntário.

 A feira Unibem (Universitários do Bem) apresenta nesta edição dez organizações não-governamentais sem fins lucrativos e busca tornar público o trabalho que cada uma desenvolve, com o objetivo de ampliar sua rede de apoio.

 O evento acontecerá no dia 19 de novembro, das 12h00 às 19h00. O projeto conta com o apoio do Colinas Shopping e com o patrocínio de empresas que se disponibilizaram a colaborar com essa ação, que amplia uma corrente de bem, generosidade e compromisso social. 

Serviço

Feira Unibem

Dia 19 de novembro

Das 12 às 19 horas

Colinas Shopping ( Piso superior – espaço do antigo Poupa Tempo)

Atrações: espaço kids com brinquedos e recreação para crianças, bazar, venda de artesanato e doces em benefício das Ong’s, tatuagem com desconto, palestras e shows musicais.

 Instituições atendidas:

AAFLAP – Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais

APPD – Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência

Associação Ágape

BEM-TE-VI – AECE – Associação Educacional para Crianças Especiais

Casa dos Meninos e Meninas

Cecoi ANÁLIA FRANCO Obra Social

CEPAC – Associação Criança Especial de Pais Companheiros

ESPAÇO MULHER – Centro de Apoio a Defesa da Mulher (Jacareí)

GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer

OASCM – Obra Assistencial Social Coração de Maria

 

Contato:

Fátima Gamallo

99149-9005

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here