Eu moro no Urbanova – Fauez Rachid

0
696

 

Agosto de 2015

Slide3

 

 

A coluna Eu moro no Urbanova deste mês está especial. Além da versão impressa que você acompanha abaixo, lançamos a coluna também em vídeo por meio de uma parceria com a Artes Filmes. — Confira: youtube.com/revistaurbanova

 

 

Há mais de 15 anos o joseense Fauez Neif Rachid dedica-se ao mercado de eventos na região. Sua vocação empreendedora fez com que seus pais o emancipassem aos 17 anos para que pudesse abrir sua primeira empresa com o primo Júnior Raad, em Jacareí. Formou-se em Publicidade e Propaganda e investiu em uma empresa de distribuição de panfletos que logo foi ampliada para uma agência de propaganda. Atuou como diretor de um jornal semanal em Jacareí e deixou marcada em sua trajetória profissional a idealização de diversos eventos muito conhecidos na região como o Natal dos Amigos, Kaianafolia, Baile do Hawai  e participação em uma casa itinerante dentro da Fapija. O primeiro comércio de Fauez foi o Bar da Villa Jacarehy, do qual foi sócio durante 4 anos. Hoje, está a frente da casa de eventos Estância Nativa, em Caçapava, restaurante Galeteria Estância Nativa no Vale Sul Shopping  e é sócio da dupla sertaneja Talis e Welinton.

 

Slide1

 

Revista Urbanova: O segmento sertanejo foi uma escolha pessoal ou estratégia comercial?

Fauez: Na verdade sempre fui do rock, o comércio do mundo sertanejo se tornou uma paixão com o tempo, o sertanejo é um mundo mais próximo da nossa região e é um ambiente que mais me agrada pela fidelidade, tranquilidade e comportamento do público no geral.

Como empreendedor, como você tem feito para driblar a crise econômica que o país enfrenta?

Não tem segredo a não ser economizar! A estratégia é manter o controle financeiro na diminuição dos gastos, saber negociar e reinventar as estratégias com muita criatividade.

 O mercado de eventos é muito dinâmico. Você está trabalhando em algum novo projeto?

Sim, no ramo de entretenimento nada pode ficar na mesmice e o que motiva é poder criar novos projetos para manter a casa em alta, para isso criamos um novo conceito de balada sertaneja que promete nos próximos 4 meses muitas novidades, reformas e reinaugurações, da casa e de uma nova arena de mega eventos. Prefiro falar pouco destas surpresas!

 

Há quanto tempo você mora no Urbanova?

Moro no Urbanova há 1 ano e 4 meses. Temos familiares e amigos aqui e este lugar me encantou, além da paz do silêncio. Aqui é muito tranquilo e bonito.

 

O que você acha que pode ser melhorado no bairro?

Acredito que a segurança é a principal necessidade. Uma unidade fixa de segurança pública no bairro seria muito importante, fico feliz de termos pelo menos um projeto já apresentado de um parque, espero que saia logo assim a necessidade da segurança será cada vez mais útil para todos.

 

Slide2

 

Você é casado e tem dois filhos. Como concilia a responsabilidade de suas empresas e a atenção à família?

Tenho uma família maravilhosa, uma esposa linda que se chama Fabiana e um casal de filhos – Davi com 5 anos  e a Bruna de 1 ano e 7
meses.

A atenção com a família é a prioridade, pois com o apoio da família que consigo focar na responsabilidade das empresas, cada um no seu papel, é o que venho tentando desde quando casei e vem dando muito certo. Não posso deixar de agradecer minha família e a Deus por isso.

Já que estamos no mês dos pais, gostaríamos de saber de que maneira a paternidade mudou sua vida?

Sempre tive desejo de ser pai, só não sabia o que era ser! Ser pai me transformou em homem de verdade, me fez pensar mais nas pessoas que em mim mesmo e por isso busco cada dia passar para meus filhos o que aprendi e venho aprendendo com os meus próprios pais.

 Qual o maior desafio em educar os filhos nos dias de hoje?

Hoje tudo é muito diferente e estranho. Acabo aprendendo tantas coisas na noite  que acabam servindo também de ensinamentos  no que é preciso peneirar e selecionar com muito cuidado o que é as  coisas boas, mas o meu maior desafio mesmo é passar para meus filhos a lição e os ensinamentos de Deus, para que eles possam pelo menos terem um conhecimento e saberem  seguir uma vida correta e sem dúvidas.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here