Faleceu nesta segunda (9) aos 73 anos um dos maiores leiloeiros do país, José Ailton Pupio

0

Faleceu nesta segunda-feira (9) vítima de uma parada cardíaca em decorrência de complicações da Covid-19, José Ailton Pupio, reconhecido como um dos maiores leiloeiros do país.

Pupio é natural de Sapucaí Mirim/MG, deixa 4 filhas, esposa e 12 netos. Muito estimado por todos, exerceu várias atividades empresariais e sociais em São José dos Campos e nos últimos 36 anos se dedicou a Pupio Leiloes, obtendo reconhecimento no cenário nacional.

Pupio era conhecido por seu talento e carisma. Um homem simples, com simpatia contagiante, seja nas pistas, nos palcos dos leilões, no parque de exposições ou em volta de uma mesa.

O amor pelos cavalos vem desde a infância, quando vivia na fazenda São Pedro, de seu pai Humberto, localizada nas serras verdes da Mantiqueira, em Sapucaí Mirim, Minas Gerais. Em 1986 iniciou sua criação de Mangalarga Marchador e, há cerca de 6 anos, transformou a antiga fazenda no Haras Flajahu, consolidando a criação da raça.

Sua trajetória profissional foi marcada por inúmeras premiações, reconhecimento de importantes instituições e realização de leilões em todo o país.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui