Fase emergencial: Estado de São Paulo terá endurecimento das regras de isolamento

0

A partir de segunda-feira (15) todo o Estado entrará na chamada “Fase Emergencial” com regras mais rígidas da circulação de pessoas nas ruas. A nova fase seguirá até o dia 30 de março.

Atividades religiosas e competições esportivas estão suspensas. Praias e parques estarão proibidos de abrir.

Outra decisão foi a exclusão de alguns segmentos dos serviços que antes eram considerados essenciais, como por exemplo lojas de materiais de construções.

“Essa determinação nos pegou de surpresa, apesar de entendermos que a pandemia está em um momento crítico, não esperávamos por esse fechamento. Agora temos que respeitar e seguir todas as determinações para que essa pandemia acabe logo”, informou Anderson Ramos, proprietário de uma loja de materiais de construção.

A restrição completa proíbe retirada presencial de produtos em restaurantes e lanchonetes, proíbe atendimento presencial em lojas de material de construção e veta celebrações religiosas coletivas e atividades esportivas em grupo. Lojas e restaurantes só poderão fazer entregas pelo sistema em que o consumidor recebe o produto dentro de seu veículo (drive thru), entre 5h e 20h, ou por serviços de entrega na residência (delivery) por telefone ou aplicativo de internet. Não haverá nenhuma restrição ao funcionamento de supermercados.


Alguns serviços que estavam na lista dos considerados essenciais, como lojas de materiais de construção.

O governo determinou o teletrabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais. A nova fase proíbe retirada presencial de produtos em lojas ou restaurantes – somente o delivery e drive-thru (recebimento do produto dentro do veículo) poderão operar.

As escolas da rede estadual só ficarão abertas para merenda de alunos carentes e distribuição de materiais mediante agendamento prévio. Os recessos de abril e outubro serão antecipados para o período entre 15 e 28 de março. A Secretaria da Educação também vai indicar que a medida seja adotada nas escolas municipais e particulares.

Por enquanto, a rede particular poderá continuar com o ensino presencial com 35% da capacidade.

A partir do dia 15, o Governo do Estado determina toque de recolher nos 645 municípios todos os dias, entre 20h e 5h.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui